top of page

Anuncie pelo Facebook, interaja pelo Whatsapp


O Whatsapp e o Facebook são as duas redes sociais mais populares do Brasil. E a junção das duas está sendo um estrondoso sucesso em campanhas promocionais.

Para quem ainda não sabe, é possível anunciar pelo Facebook e interagir com os internautas pelo Whatsapp.

Funciona da seguinte forma: você cria um anúncio no Facebook e, durante o processo de configuração, escolhe a opção “Enviar mensagem pelo Whatsapp”. Ao escolher essa opção, um botão irá aparecer no seu anúncio.

Assim, o internauta, ao ver seu anúncio, poderá conversar com você via Whatsapp, bastando para isso clicar no botão.

O Facebook adicionou essa funcionalidade pois percebeu que as pessoas preferem interagir pelo Whatsapp, onde os índices de respostas são mais rápidos e assertivos. Além disso, as pessoas passam mais tempo no Whatsapp do que no Messenger.

No Brasil, por exemplo, uma pesquisa do Datafolha mostrou que 42% dos usuários do WhatsApp já utilizam o aplicativo de mensagens para se comunicar com estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço para casa e carro, advogados, serviços de saúde ou gerentes de banco, entre outros.

Para quem já usa o Whatsapp Business (por enquanto disponível apenas para o sistema Android) os resultados são ainda melhores, pois a plataforma permite melhor armazenamento dos contatos e análise das conversas.

Para saber mais sobre como usar o Whatsapp em suas campanhas no Facebook, entre em contato pelo Whatsapp 11 975829079


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page