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Infográficos no envio de e-mail marketing: isso funciona?


Quais formatos de conteúdo você costuma usar no envio de e-mail marketing para a sua base de contatos? Textos, imagens, áudios ou vídeos? Por acaso, você já pensou em usar infográficos? Esse recurso usado em blog posts pode ser bem útil em campanhas de e-mail marketing.

O infográfico nada mais é que uma ilustração desenhada ou montada para apresentar um determinado tema. Ele se encaixa na categoria dos materiais ricos e é uma representação visual que se apropria de textos, desenhos e outros elementos para tornar mais lúdico o entendimento de um assunto complexo, extenso ou mais sério.

Dito isso, mostraremos como o infográfico pode trazer bons resultados no envio de e-mail marketing e os principais passos para criar uma peça do tipo. Confira!

Qual a importância do infográfico na geração e na nutrição de leads?

O infográfico por si só é um formato mais atrativo que meros textos ou imagens simples. É um material capaz de reunir muitas informações e apresentá-las de modo organizado e interessante para os seus leads.

Por se basear em elementos visuais, o seu consumo é mais rápido. A propósito, compartilhar materiais de leitura fácil e ágil é fundamental para satisfazer leads que não estão dispostos a perder muito tempo em assimilar uma informação. O infográfico cumpre esse papel de simplificar a leitura de determinados conteúdos.

Imagine ter que enviar uma série de estatísticas, dicas e tendências do seu mercado para um grupo da sua base de leads. Você realmente acredita que um artigo longo será mais notado ou consumido que um infográfico cheio de cores, bonito e intercalando blocos curtos de texto com imagens?

Dê praticidade aos seus contatos para que eles consumam mais os seus conteúdos e se transformem em leads qualificados.

Obviamente que você não precisa trabalhar apenas com infográficos, a ideia é inserir essa opção para alternar com outros formatos durante a nutrição dos seus contatos, leads e clientes.

Como construir um bom infográfico para envio de e-mail marketing?

A criação de um infográfico vai além de fazer desenhos bacanas e distribuir as informações. Existem outros detalhes que fazem toda a diferença para o sucesso dessa peça. Conheça os principais pontos:

Planejamento

O infográfico é parte de uma estratégia de e-mail marketing ou de marketing de conteúdo, mais especificamente. Logo, ele precisa ter metas, objetivos e métricas de análise como qualquer outra ação. O seu uso pode buscar a conversão de contatos em leads, a busca de mais informações de um grupo de leads ou o aumento de visitas no seu blog.

É importante definir no planejamento o público-alvo da peça e se será destinado algum orçamento para a sua produção.

Preparação

A preparação envolve etapas como seleção dos contatos que receberão o e-mail, escolha das imagens e cores, definição da linguagem e fonte das letras.

Domínio sobre o tema

Nessa fase é importante levantar informações e estudar os temas a serem abordados no infográfico. É o momento de avaliar a veracidade dos dados e eliminar quaisquer erros de conteúdo.

Criação

É a etapa onde os blocos de texto são escritos e as artes criadas. Você pode utilizar bancos de imagens e ferramentas como o PiktoChart e o Canva para facilitar o seu trabalho.

Organização textual e visual

Essa é a hora de separar e organizar o seu conteúdo em tópicos e hierarquias, sobrepondo as informações mais importantes sobre as secundárias. O mesmo vale para as imagens, inserindo e posicionando-as com os blocos de texto relacionados.

A vantagem de utilizar infográficos em campanhas de e-mail marketing é gerar mais valor ao público. Dessa maneira, ajuda a entregar seus conteúdos de modo mais eficiente, melhora o relacionamento com os leads e aumenta as oportunidades de negócio.

Se você gostou da ideia de usar os infográficos no envio de e-mail marketing, que tal curtir também a nossa página no Facebook? Lá você acompanhará nossas novidades e terá acesso a mais conteúdos legais como esse. Se interessou? Solicite um Orçamento aqui.


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