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Como fazer remarketing no Facebook?


Você pode nunca ter ouvido falar em remarketing, mas provavelmente já o viu na prática. Sabe aqueles banners que aparecem exibindo anúncios dos produtos que você acabou de pesquisar em uma loja e não comprou? Isso é remarketing.

Em outras palavras, o remarketing exibe anúncios para usuários que visitaram um site, mas não concluíram uma venda ou conversão. Dessa maneira, o usuário continuará sendo impactado pelos anúncios — o que eleva as chances de que ele volte e realize uma conversão.

O remarketing no Facebook

Imagine que seu potencial cliente acessou sua loja virtual, olhou alguns produtos, mas, por algum motivo, saiu sem concluir a compra. Algum tempo depois, ele decide entrar no Facebook para se distrair e lá ele vê um anúncio do produto que ele adicionou ao carrinho, mas não comprou. Então, ele clica no anúncio, volta ao seu site e efetua a compra.

Esse cenário mostra como estratégias de remarketing bem segmentadas podem fazer com que aquele usuário que parecia perdido retorne ao seu site.

Por que investir em Facebook remarketing

Diferentemente de um usuário qualquer que não conhece a sua marca, o remarketing mostra a sua oferta para clientes em potencial que já conhecem a sua empresa e já demonstraram interesse na compra. Isso torna seus anúncios mais relevantes.

Além disso, os usuários tendem a ficar um longo período de tempo no Facebook, tanto no PC quanto no smartphone, o que o torna a ferramenta ideal para construção do conhecimento da marca e potencializa os resultados.

O Facebook permite também opções avançadas de segmentação, como criação de anúncios para fãs de um artista especifico, por exemplo.

Como fazer o remarketing no Facebook

Para criar uma campanha de remarketing no Facebook, você precisará adicionar um pixel em seu site. Para isso, comece acessando sua conta e clique em “criar anúncios”.

Pixel do remarketing

O pixel é um pequeno código que passará para o Facebook informações do seu site, como:

  • Visualização de páginas;

  • Pesquisa de produtos em seu site;

  • Itens que foram adicionados ao carrinho;

  • Etc.

Clique em “Aumentar conversões em seu site” e digite a sua URL. O Facebook, então, disponibilizará o pixel. Copie esse código e cole em seu site conforme as instruções.

Defina o público

O próximo passo é definir seu público-alvo. Você pode segmentar seu público por gênero, idade, interesses, comportamentos e diversas outras opções. Quanto melhor segmentado o seu público, maiores serão os resultados de suas campanhas.

Escolha seu orçamento

Agora é hora de definir um orçamento diário. Ao colocar um orçamento, o Facebook fornece uma estimativa de quantas pessoas serão impactadas com seu anúncio.

Defina o formato do anúncio

Em seguida, você deve selecionar o criativo do anúncio que aparecerá no feed e conferir uma prévia de como ficarão seus anúncios. Se estiver tudo OK, é só começar a divulgar.

O que você achou do Facebook remarketing? Aproveite para aprender como funcionam os anúncios de remarketing no AdWords!


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