top of page

Como usar o Instagram Shopping


Quantas vezes você já encontrou um produto interessante no Instagram, mas não comprou pois não conseguiu encontrá-lo no site da empresa? Isso é muito comum, pois o processo anterior era muito manual. Era necessário encontrar o produto desejado, voltar no perfil da empresa, acessar o site pela bio e procurar o produto no site.


Com o Instagram Shopping, agora é possível comprar diretamente pelo Instagram. Para usar o Instagram Shopping é necessário ter uma loja online que venda produtos físicos (produtos online e serviços não são habilitados) e ter uma loja no Facebook. Confira a seguir o passo a passo


Passo 1: tenha uma página de Facebook configurada no Gerenciador de Negócios


Passo 2: crie sua Loja no Facebook ou cadastre seu catálogo de produtos no Gerenciador de Negócios.


Passo 3: transforme sua conta no Instagram em perfil comercial


Passo 4: associe sua conta no Instagram à página do Facebook


Passo 5: agora, clique no ícone “Configurações” do seu perfil e veja se a opção “Produtos” está habilitada para adicionar o catálogo de produtos vinculado ao perfil comercial. Caso contrário, segundo a ajuda do Instagram, é possível que a sua conta ainda esteja sendo analisada ou não tenha sido aprovada para uso do Instagram Shopping.


Passo 6: se tudo deu certo, parabéns! Agora a opção “Marcar produtos” estará visível antes de compartilhar um post. Cada publicação tem um limite de 5 produtos por imagem ou 20 produtos em um carrossel. Para ativar a guia “Comprar” no feed, será necessário ter pelo menos 9 publicações com marcações de produtos no Instagram Shopping.


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page