Qual é a importância de uma agência de comunicação digital?


Durante muito tempo, as empresas investiram em estratégias de comunicação offline. No entanto, com a proporção que a internet atingiu na vida das pessoas, tornou-se praticamente obrigatório que as instituições estejam na web para conseguir maior alcance e mais clientes. Por isso, sua empresa precisa de uma agência de comunicação digital.

É importante lembrar que as ações tradicionais não devem ser abandonadas ao se investir na comunicação digital. As duas formas de comunicação são importantes e possuem um peso significativo para sua empresa. Mas é essencial que você conheça as potencialidades do digital e identifique o momento certo de evoluir.

Qual a importância da comunicação digital?

Atualmente, as pessoas andam com smartphones em mãos, conectadas o dia todo, pesquisando, interagindo, jogando, enfim, a internet faz parte da vida delas. Mais do que isso, as pessoas estão usando a internet para exporem suas opiniões e experiências com produtos e marcas.

A comunicação digital abriu portas para que empresas e clientes se comuniquem. Houve um rompimento da comunicação unidirecional para a abertura do diálogo e da interação entre as empresas e seu público.

O que uma agência de comunicação digital faz exatamente?

A agência de comunicação constrói uma imagem ou presença digital significativa para sua empresa, passando credibilidade ao público e, assim, atraindo potenciais clientes. Além disso, a agência também estimula o diálogo entre empresas e consumidor, objetivando resultados e conversões.

Veja algumas das principais ações desenvolvidas por uma agência de comunicação digital:

1. Criação de sites

É importante que toda empresa tenha um site, mas não qualquer um, criado por plataformas gratuitas para amadores. Se você quer um site que converta em resultados, é preciso que ele seja desenvolvido por profissionais.

A criação de sites envolve um atraente layout responsivo, que se adapte a diferentes formatos de tela, que siga as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para que o site seja bem ranqueado nos mecanismos de busca e que ofereça uma boa experiência aos usuários.

Além disso, a agência também se preocupa com a arquitetura da informação e a usabilidade, fundamentais para que o visitante do site se sinta estimulado a permanecer no site e navegar por outras páginas. Já entrou em um site que lhe deu vontade de sair rapidamente? Em um site bem construído isso não acontece.

2. SEO

As técnicas de SEO são empregadas a fim de aumentar a qualidade do site e indicar aos mecanismos de busca do que se trata cada uma das páginas do site. Isso é importante para que as páginas sejam melhor posicionadas nos resultados de uma pesquisa.

O trabalho de SEO contempla, basicamente, a pesquisa e otimização das palavras-chave (termos que os usuários pesquisam), uso dos cabeçalhos (headings: h1, h2, h3...), links internos e externos e otimização de URL e títulos.

3. Links patrocinados

Os links patrocinados também são conhecidos como Google AdWords, quando desenvolvidos nessa plataforma. Trata-se de uma estratégia de criação de anúncios para que eles apareçam em destaque nas páginas de resultados dos buscadores ou em campanhas de display, onde seus anúncios aparecem em formato de banner em outros sites.

Uma estratégia bem desenvolvida de links patrocinados rendem excelentes resultados, afinal, há a opção de pagar apenas quando um usuário clicar no seu anúncio.

4. E-mail marketing

O e-mail marketing realizado por uma agência competente pode trazer resultados bastante expressivos para sua empresa. Porém, é importante que as mensagens sejam enviadas apenas para destinatários que lhe forneceram seus endereços voluntariamente, por estarem interessado em seus comunicados. Fuja das listas compradas.

5. Mídias sociais e monitoramento

As mídias sociais deixaram de ser um território apenas para pessoas físicas. As empresas ganharam espaços e funcionalidades que estimulam o desenvolvimento dos negócios.

As agências têm ferramentas, como as de monitoramento e programação, que possibilitam resultados significativos, além de maior alcance da imagem da sua empresa.

Quer saber mais sobre o que uma agência de comunicação digital pode fazer por você? Entre em contato com a Ynusitado e conheça os serviços e a consultoria que ela oferece aos seus clientes. Além disso, você também pode seguir nossas páginas no LinkedIn, Twitter e Facebook!


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