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6 dicas indispensáveis para fazer marketing no Facebook


O Facebook se tornou uma das mais populares ferramentas de marketing digital da atualidade. Mais de 50 milhões de pequenos negócios já possuem uma página no Facebook, que é a maior rede social do mundo, com aproximadamente 1,60 bilhão de usuários cadastrados.

Com a possibilidade de alcançar milhões de pessoas, trabalhar no Facebook da maneira correta é essencial para conseguir bons resultados. Isso só é possível com um bom planejamento e alguns conhecimentos básicos para dominar a ferramenta.

No post de hoje, trazemos dicas para realizar um bom marketing no Facebook e crescer a base de fãs da sua marca na rede social. Continue acompanhando e confira!

Faça um bom planejamento

Uma página do Facebook começa com um objetivo bem definido, estudo de personas e pesquisa e produção de conteúdo.

Como qualquer outra ferramenta de marketing, o uso do Facebook é estratégico e todas as ações executadas na rede social precisam ser focadas em ajudar a empresa a alcançar seus objetivos, seja melhorar a comunicação com o público, vender um

produto ou serviço ou melhorar o reconhecimento da marca, por exemplo.

Tenha um bom conteúdo (e que seja original)

Não utilize a sua página para postar apenas informações sobre a sua empresa. Poste também conteúdos que sejam relevantes para o seu público: crie um blog, desenvolva boas pautas sobre conteúdos interessantes e publique-os no Facebook.

Dessa forma, a sua página conseguirá uma boa base de fãs realmente engajados e que podem se tornar clientes futuramente.

Interaja com os usuários

O Facebook não é apenas uma rede social, mas também um canal de atendimento entre a empresa e os usuários. Por isso, busque construir uma relação mais próxima: responda rapidamente os comentários e dúvidas que surgirem para transmitir uma imagem positiva, de preocupação e envolvimento. Tome cuidado com o linguajar utilizado e com inadequações gramaticais.

Analise as métricas

O Facebook oferece uma série de relatórios e insights que te ajudam a mensurar os resultados de suas campanhas. Você pode ter acesso a informações como a quantidade de pessoas impactadas, faixa etária, tipos de post (imagem ou texto) que mais deram resultado, entre outros dados.

Saber utilizá-los para melhorar as suas postagens e alcançar mais fãs é um dos grandes segredos dessa ferramenta.

Mantenha a frequência de postagens

Ter uma boa frequência de postagens é fundamental para manter ou elevar os níveis de engajamento e interação.

Procure não ficar mais de um dia sem postar nada, mas lembre-se sempre que qualidade é mais importante que quantidade. Se houver bastante conteúdo, divida as postagens ao longo do dia e varie os tipos de postagem entre textos, imagens, vídeos e links.

Aproveite os memes e as datas comemorativas

Os memes são conteúdos que se tornaram muito populares em pouco tempo e se espalharam rapidamente. Se utilizados da maneira correta, eles podem trazer muitos novos seguidores, fazer com que o seu post seja amplamente compartilhado e a sua empresa admirada. Campanhas especiais em datas comemorativas também costumam atrair o público.

Agora que você já conhece várias dicas de marketing no Facebook, não deixe de compartilhar esse conteúdo nas redes sociais e fazer com que os seus amigos também saibam! Sua empresa necessita de marketing no facebook? Solicite um orçamento aqui!


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