top of page

6 tipos de Native Ads para utilizar em sua estratégia


No mundo digital, não há dúvidas de que o conteúdo vem se firmando como o filão da publicidade, sendo responsável por mais de 90% do tráfego gerado na internet. Nesse contexto, os Native Ads (ou Anúncios Nativos) emergem como uma ótima alternativa de publicidade paga.

Nesse artigo, você conhecerá alguns exemplos de Native Ads que podem ser armas poderosas para o seu negócio.

Mas, afinal, o que são os Native Ads?

Em resumo, os Anúncios Nativos são conteúdos publicados em formatos similares aos orgânicos, mas que, em algum momento, inserem elementos promovidos. Por exemplo, artigos em blogs que citam anunciantes como referências ou vídeos no YouTube que destacam um produto. Sua efetividade se dá pelo fato de a propaganda não ser explícita.

Exemplos de Native Ads no marketing digital

1. Recomendações em conteúdo

É muito comum encontrar em artigos na internet algumas sugestões de serviços e produtos, geralmente com frases como “para auxiliar nessa tarefa, utilize esse link”. Escolher blogs e personalidades com autoridade no assunto pode ser uma excelente opção.

2. Listas

As listas, além de serem um tipo de conteúdo engajador e que os usuários tendem a confiar, podem ser excelentes para os Native Ads. Você pode optar por desenvolver artigos como “Os 10 melhores [nome do produto] para o seu negócio”, e posicionar a sua marca no topo da lista. Procure os sites certos para anunciar e atinja em cheio o seu público-alvo.

3. Mecanismos de buscas

Os Native Ads em mecanismos de buscas podem ser úteis tanto em plataformas de pesquisas, como Google e Bing, quanto em sites de e-commerce, como Buscapé, Zoom e Já Cotei. Eles podem trazer bons resultados, pois podem colocar o seu produto no topo das listas de categorias ou termos buscados, por exemplo.

4. Redirecionamento

É muito comum em sites com larga escala de tráfego que, para continuar lendo um artigo, você precise ir para outro website. Essa é mais uma maneira de se fazer Native Ads e gerar tráfego por meio de páginas com grande número de visitantes. Redirecionados para a sua própria página de destino, os usuários podem ser convertidos em leads e/ou receberem ofertas diretas.

5. Guest posts

Podendo ser algumas vezes realizados de maneira gratuita, os guest posts (ou posts de convidados) são uma ótima maneira de conseguir tráfego para o seu site. Funciona da seguinte maneira: você redige um artigo completo para um website que possui um grande número de acessos e, em determinado momento, faz uma call to action para um link do seu site.

Algumas empresas aceitam trocas de guest posts, publicam os artigos sem custos se ele agregar qualidade ao público-alvo daquele negócio ou cobram pela publicação.

6. Vídeo Native Ads

Os formatos de conteúdo audiovisuais vêm mostrando um grande impacto no mercado. Eles possuem excelentes índices de engajamento, e você pode buscar pelo nicho específico de mercado e negociar com youtubers e vloggers para que, em algum momento, ele cite o seu negócio durante um vídeo.

Agora que você já sabe diversos exemplos de Native Ads, Solicite um Orçamento, clique aqui.


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page