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Você sabe criar a estratégia de Marketing Digital ideal para sua empresa?


Na hora de criar uma boa estratégia de marketing digital, muitas dúvidas vem à mente: o que priorizar, o que fazer, o que não fazer, o que funcionaria melhor para meu modelo de negócio e como implementar a infraestrutura correta para facilitar a geração de leads.

Não importa se você está lançando uma nova companhia no mercado ou procurando maneiras de revigorar as atividades de marketing da sua empresa, uma estratégia de marketing digital sólida pode fazer a diferença nos seus resultados.

E para te ajudar a criar sua estratégia e saber se está indo no caminho certo, no post de hoje iremos explicar os principais passos para um planejamento de marketing digital de sucesso. Veja mais!

Defina sua buyer persona

A buyer persona é a fundação de tudo no marketing digital. Entender exatamente para quem estão direcionadas suas estratégias, o que chama sua atenção e como ela se comunica é o que vai te ajudar a criar mensagens que verdadeiramente ressoam com seu cliente ideal.

Se você não está familiarizado(a) com o conceito de buyer persona, nada mais é do que a representação do(s) seu(s) cliente(s) ideal(is).

Consumidores em cada um desses papeis possuem interesses, prioridades e objetivos diferentes. Tirar algum tempo para definir e entender a característica de cada uma das suas buyer personas vai te ajudar a focar sua criação de conteúdo em tópicos que atraiam seus clientes ideais.

Crie uma lista de palavras chaves

Agora que você já sabe quem é sua buyer persona, o próximo passo é entender como ela está procurando por informações a respeito dos seus produtos ou serviços.

Uma ferramenta que pode te ajudar nesse momento é o Google Keyword Planner, que irá gerar uma lista de palavras relevantes para seu nicho de mercado, juntamente com informações sobre tamanho da concorrência e volume de busca.

Através dessa pesquisa, você começará a criar sua estratégia de SEO, com uma lista de termos e frases que te ajudarão no seu planejamento de marketing de conteúdo.

Criar conteúdo rico que responda às perguntas mais comuns da sua buyer persona vai garantir que você atraia os consumidores certos, no momento certo, para o seu site.

Identifique onde sua buyer persona vive no mundo digital

Uma vez que você sabe quem é sua buyer persona, você precisa alocá-la no meio digital. Quais sites, fóruns, blogs e redes sociais ela frequenta? Faça uma grande lista!

Por exemplo, se o seu nicho de mercado é vestuário infantil, primeiramente você deverá ir até as redes sociais e fazer pesquisas de grupos ou páginas que estejam cheios de perfis de mães e pais de crianças (sua buyer persona).

Em seguida, passe um tempo fazendo pesquisas dos seus termos e frases chaves no Google e procure por sites, fóruns e blogs onde sua buyer persona aparenta ser mais ativa. Essa grande lista será sua referência dos locais onde você deve mais trabalhar para atingir seu cliente ideal.

Esses são os primeiros passos para toda estratégia de marketing digital de sucesso. E se você ainda tem receios quanto à sua, uma boa opção é contar com a ajuda de uma agência de inteligência digital, que irá te oferecer não só os serviços do planejamento e execução de estratégias de marketing digital, mas também consultoria de marketing, com um acompanhamento próximo das suas estratégias.


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