Como aumentar o tráfego no seu site melhorando o SEO?


Ter muitas visitas em seu site e, principalmente, visitas que gerem vendas e oportunidades de negócio, é o grande objetivo das empresas que hoje em dia apostam em estratégias de marketing digital para alavancar resultados. Mais do que aumentar tráfego no site, estas companhias estão interessadas em gerar, com isso, retorno para elas, ou seja, tráfego que gere conversões.

Neste post, iremos apresentar brevemente a você algumas práticas para melhorar a estratégia de SEO (Search Engine Optimization – o conjunto de técnicas que visam otimizar sites e trabalhar palavras-chaves para ranquear conteúdos em mecanismos como o Google) e, por consequência, aumentar o tráfego no site e as chances de vender mais! Acompanhe a seguir:

1- SEO como forma de aumentar o tráfego total no site

O SEO busca alavancar resultados no Google meio de conteúdo relevante e otimizado, construção de autoridade (veja mais neste artigo).

Utilizando o SEO em cada etapa do funil de vendas, no entanto, é possível além de aumentar o tráfego total de seu site (por meio de resultados orgânicos, por exemplo, em que seu conteúdo apareça entre os primeiros por ser relevante e muito acessado por outros usuários, naturalmente), qualificar seus leads e conduzi-los pela jornada de compras

2- Confiabilidade do domínio

O Google, por exemplo, tem inteligência programada para identificar vários pontos de um conteúdo antes de ranqueá-lo em sua primeira página.

Um destes aspectos é, inclusive, a confiabilidade do domínio, da URL e hospedagem do seu site.

Tendo um domínio próprio você também consegue mais autoridade e melhor posicionamento, pois se diferencia dos demais endereços e vincula diretamente o conteúdo ao nome da empresa. Para empresas, isso pode demonstrar mais seriedade, comprometimento e impressão de empresa que investe mais em conteúdo para seus clientes.

3- Uso de palavras-chave específicas

As palavras-chaves são palavras que representam a ideia principal do produto que você comercializa ou do serviço que vende, podendo não só ser uma parte do próprio nome desta solução como também palavras de alusão ao problema que sua persona enfrenta e que a faz procurar por algo na internet.

Exemplo: se você vende softwares de gestão, pode tanto utilizar estas próprias palavras ou “ERP” para ranquear o conteúdo, como também frases do tipo “como otimizar processos na empresa”, “redução de custos”, “tecnologia”, relacionadas ao benefício que este produto oferece, visto que muitos clientes ainda não têm conhecimento da solução em si, mas somente do problema que enfrentam.

4- Link Building

Aqui entra uma coisa muito importante quando falamos em aumentar o tráfego por meio de SEO: o uso de links internos e externos para que as pessoas tenham cada vez mais contato com o universo de seu produto ou serviço, obtenham mais informação, tenham interesse despertado em conhecer melhor as soluções disponíveis e também tenham boas referências de sua empresa, dando-lhe autoridade e ajudando-lhe a conquistar a confiança e ter credibilidade perante estes clientes.

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