Como medir o resultado das minhas campanhas do Google AdWords?


Hoje em dia, tecnologia, comunicação e vendas andam cada vez mais próximas. Prova disso são as inúmeras ferramentas de métricas que auxiliam os empreendedores a compreender melhor quem são seus clientes e, consequentemente, a aumentar seu lucro. Mas, o que são métricas e como posso medir resultados? Como isso pode ajudar meu negócio? Calma! Nós vamos te explicar como funcionam as campanhas no Google AdWords. Dentre todas as ferramentas de divulgação, o Google AdWords (links patrocinados do Google) é uma das principais. Esta plataforma é capaz de coletar, analisar e confrontar dados para, assim, entregar anúncios mais certeiros de acordo com as buscas e com os interesses dos usuários. Dessa forma, o anunciante consegue atingir novos clientes e posicionar sua marca na internet de forma mais clara e objetiva. O Google AdWords ainda oferece alguns dados que vão te ajudar a segmentar corretamente seus anúncios e a obter resultados melhores. Veja a seguir algumas das mais importantes:

Taxa de cliques Esta métrica mostra de forma clara como está o desempenho de sua campanha e de seus concorrentes. Quando sua taxa de cliques estiver alta, significa que sua marca está à frente; se ela estiver baixa, é sinal que algo precisa ser melhorado. Quanto maior for sua taxa por cliques, menor será o seu custo por clique.Compreendido?

Custo por clique Aqui, você saberá quanto custou para que um usuário clicasse em seu anúncio. Isso dará a você a real dimensão se o investimento está ou não valendo a pena. Com o custo por clique, também é possível saber a qualidade da publicidade — quanto maior o CPC, menos relevante o anúncio é.

Taxa de impressões Esta métrica é importante, pois mostrará se seu anúncio é relevante para o público que você selecionou, se as palavras-chave são adequadas, se seu orçamento está correto para a campanha e ainda conta como seus concorrentes estão se saindo nessa estratégia.

Otimização de palavras-chave de cauda longa Palavras-chave de cauda longa — ou long tail, do termo original em inglês — são termos mais segmentados e mais específicos que aumentam a possibilidade de agir exatamente no ponto em que o seu cliente precisa. Neste nicho, pode-se apostar em segmentos mais fechados, apostando em tráfego mais qualificado que terá mais chances de interagir com seu anúncio. Dessa forma, o retorno dos investimentos será maior.

Otimização de página de destino Nesta parte, é preciso focar em uma landing page bem otimizada. Isso quer dizer que é necessário desenvolver um site com um design intuitivo e clean, com chamadas de destaque e tudo o que proporcione uma experiência única para o usuário. O Google leva estes tópicos em consideração no momento de colocar no ar um anúncio. Uma página mal elaborada pode fazer você perder conversões e isso vai impactar diretamente no orçamento dos posts patrocinados. Depois que você tiver realizado esse passo a passo e coletado todos os dados, ficará mais fácil saber quais os anúncios chamaram mais a atenção, quais palavras-chave foram mais buscadas, quais foram os posicionamentos que tiveram mais interação. Com estas informações em mãos, sua estratégia de vendas será mais certeira e incisiva, uma vez que você já está ciente do que seu consumidor mais gosta. E, para aprender um pouco mais sobre publicidade digital, veja também como anunciar no Facebook no artigo Facebook Ads: 7 dicas para criar anúncios matadores. Para receber uma proposta da Ynusitado para gerenciamento de suas campanhas no Google Adwords entre em contato conosco CLICANDO AQUI


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