Instagram Ads: aprenda como anunciar no Instagram


Para atingir todos os clientes potenciais, a empresa precisa anunciar em diversos canais. As mídias sociais são importantíssimas nesse processo, porque elas possuem ampla abrangência.

Uma das mídias que vem apresentando bons resultados para quem anuncia é o Instagram. Por isso, a plataforma criou uma forma fácil e prática de criar anúncios: o Instagram Ads.

Quer aprender um pouco mais sobre como anunciar nessa rede social? Então, vamos lá!

Como funciona o Instagram Ads?

No início, o Instagram não permitia anúncios, no entanto, com a compra da rede pelo Facebook, ele passou a contar com a ferramenta Instagram Ads, que é bastante similar ao Facebook Ads.

A diferença dos anúncios no Instagram é que eles devem ter um caráter diferenciado.

Ou seja, não podem ser encarados como anúncios intrusivos, que vão prejudicar a experiência do usuário no aplicativo.

Portanto, as campanhas no Instagram Ads devem ser criativas e ter relevância para o público que estão atingindo. Assim, as campanhas parecem posts normais — a diferença é a indicação de que se trata de um post patrocinado.

Por isso, na hora de criar a sua campanha para o Instagram Ads, a primeira coisa a se pensar é na imagem ou no vídeo que será usado. Depois de criar a campanha, chega a hora de publicá-la e definir suas configurações.

Como anunciar no Instagram Ads?

Por ser da mesma rede do Facebook, o Instagram Ads funciona de maneira integrada com o Facebook. Por isso, antes de anunciar no Instagram Ads, é preciso configurar o

Facebook Business Manager.

Na realidade, esta etapa não é obrigatória, mas é recomendada para facilitar o gerenciamento da campanha como um todo.

Facebook Business Manager

Para configurar o Facebook Business Manager, primeiramente, você deve acessar o site e clicar no botão “Introdução”. Você precisará fazer o login na conta do Facebook e ser o administrador de uma fan page. Então, precisará configurar os nomes das páginas e o número das contas de anúncios que deseja integrar ao Facebook Business Manager.

Depois clique em “Configurações” e selecione “Contas do Instagram”. O próximo passo é clicar em “Reivindicar nova conta do Instagram”. Adicione o nome de usuário e a senha do Instagram que será adicionada e destaque s contas de anúncio que poderão utilizar a conta do Instagram para anunciar. Depois, é preciso ir ao Facebook Power Editor.

Facebook Power Editor

Estando nessa ferramenta — é recomendado que você a utilize pelo Google Chrome —, escolha a conta de anúncio para a qual você criará a campanha e clique em “Criar nova campanha”.

Escolha “Cliques para o website“ e clique em “Novo”, ao lado de “Criar anúncios para o Instagram”. Então, basta criar a campanha de uma maneira bastante similar ao modelo já adotado pelo Facebook Ads.

Nesse processo, você também pode definir o posicionamento do Instagram e delimitar as configurações da campanha, como público-alvo, orçamento, programação etc.

Outros elementos que podem ser delimitados são as tags de URL e o monitoramento de conversão. Depois de criar a campanha, é só acompanhar os resultados para verificar se o objetivo está sendo atingido.

Então, de maneira geral, anunciar no Instagram Ads não tem mistério. Essa é uma ferramenta fácil e que permite definir muito bem como você deseja que a campanha seja realizada e divulgada.

Ficou interessado em anunciar no Instagram? Então clique aqui e solicite um orçamento


Featured Posts
Recent Posts

Agência Afiliada