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Lead marketing: como gerar mais leads usando redes sociais?


A redes sociais são hoje uma das principais armas do marketing digital. Sua variedade, suas possibilidades e, principalmente, sua popularidade, fazem desse meio de comunicação um dos canais mais poderosos e promissores. Como explicamos neste post, os leads são uma etapa muito importante dentro do funil de vendas. E as redes sociais podem ser a sua maior parceira para a geração desses clientes em potencial.

Mas, para fazer isso acontecer, é importante aplicar algumas dicas de lead marketing às redes sociais. Saiba mais sobre isso a seguir:

Escolha as redes sociais ideais

Não existe uma rede social ideal para todos os públicos. Cada segmento de mercado e cada tipo de empreendimento conseguem explorar melhor suas potencialidades dentro de uma rede social. E elas são várias — das mais populares, como o Facebook, o Twitter e o LinkedIn, às redes sociais de nicho, como o Kaboodle (para compras), o Untappd (para bares e restaurantes) e o Dogster (para bichos de estimação).

O ideal é você entender bem o público e os recursos de uma rede social para escolher quais são aquelas que vão te servir melhor. Por exemplo: se o seu produto tem um alto apelo visual, talvez seja mais interessante você investir no Instagram ou no Pinterest do que no Twitter. Claro que o melhor é você montar um time de redes sociais que te atendam para conseguir cobrir todos os seus públicos das mais diversas maneiras.

Explore os recursos das redes sociais

Se você está no Facebook, não use apenas a fanpage para postar conteúdo. Use os anúncios, os grupos e os comentários para impulsionar ainda mais a sua marca. Se você está no Twitter, não use apenas os 140 caracteres para vender seu produto. Explore as hashtags, use o Periscope.

Enfim, descubra as diferentes formas de interagir com o seu público naquela rede social e coloque-as em prática. O mais importante é focar nessa palavra: interação. As redes sociais foram feitas para serem um canal de muitas vias, e não uma mão única onde apenas as marcas se comunicam e os clientes recebem aquela informação.

Escolha a frequência ideal

Cada rede social tem o seu tempo, cada segmento tem a sua frequência e cada empresa tem uma capacidade de interação. Cruze esses dados e ache a sua periodicidade ideal.

Por exemplo: se você está em uma rede social muito dinâmica como o Facebook, sua frequência deve ser maior; mas se o seu segmento é de engenharia de minas, no qual a frequência das empresas não costuma ser tão altos, você pode baixar a sua também.

Por fim, se você tem apenas uma pessoa para cuidar de todo o conteúdo, é melhor você ter uma frequência menor ainda.

Não adianta você querer postar mais do que sua equipe dá conta — você só vai causar um buzz negativo na rede. Assim como é igualmente insatisfatório gerar um conteúdo muito acima do que o seu mercado e a rede sociais costumam pratica. Você só vai aborrecer os seus seguidores.

Não tenha medo de experimentar. Abaixe e aumente a frequência, meça os resultados. Quando achar o número de postagens ideais em um determinado período de tempo, mantenha-se firme e constante nela.

Crie conteúdo de qualidade

Seja através de posts na fanpage, nos grupos ou com uma foto, pense em algo que vai acrescentar algo para a sua persona. Algo que vai ensiná-la sobre o seu mercado e que o colocará em uma posição de expert do assunto para, assim, atrair mais visitantes e, consequentemente, mais leads.

Com essas orientações de lead marketing você tem tudo para fazer da sua marca um sucesso nas redes sociais. Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook para acompanhar mais conteúdos sobre marketing digital!


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