Leads: 5 dicas fundamentais para atrair mais clientes


Atrair e qualificar clientes em potencial, criando regularmente novas oportunidades de negócio, são tarefas essenciais para o sucesso da empresa, e o marketing digital tem um papel fundamental nesse trabalho. Mas, como você pode aumentar a geração de leads e potencializar as chances de venda? Veja algumas alternativas que podem ajudá-lo.

Use materiais ricos Usar materiais como e-books, whitepapers e planilhas são excelentes opções para captar o interesse de pessoas que se encaixam no seu perfil de cliente. Afinal, todos eles são ótimos canais de ensino e ajuda, o que estabelece credibilidade e forma uma relação interessante com o lead.

Além disso, a variedade de opções que você pode escolher para transmitir conhecimento e atrair essas pessoas é grande, o que lhe permite escolher os métodos que mais combinam com o tipo de mensagem a passar, e diversificar a produção de conteúdo.

Disponibilize ferramentas úteis Você pode criar uma ferramenta relacionada com o seu produto ou área de atuação e disponibilizá-la para os clientes em potencial, gratuitamente. O objetivo desse tipo de ferramenta deve ser sempre de ajudar o seu público a diagnosticar ou resolver problemas, ou facilitar uma ação importante que, de outra forma, seria complicada de realizar.

Ferramentas úteis possuem uma grande capacidade de atração, pois oferecem ajuda prática, gerando valor que os leads não encontrariam em outro lugar. Mais ainda, facilitam o processo de conversão, já que aumentam a percepção de valor do seu produto na cabeça deles.

Crie um blog mais intuitivo O canal pelo qual você vai transmitir os materiais ricos citados acima é o seu blog. Por isso, ele precisa ser intuitivo e agradável de usar, ainda que não possua um layout muito rebuscado. O ideal é tornar o conteúdo gostoso de ler e fácil de compartilhar, a fim de aumentar o alcance das peças produzidas e gerar ainda mais leads.

Além disso, invista na criação de imagens de qualidade, que atraem o leitor ao conteúdo e promovem melhor as iniciativas da empresa, facilitando o engajamento.

Mantenha um bom fluxo de nutrição Não basta apenas criar material de qualidade e apresentá-lo de maneira atrativa, é preciso também manter a consistência na comunicação com o público. Caso contrário, o interesse do lead se esfria e com isso também as chances de fidelizá-lo para se tornar um cliente.

Assim, atualize o blog com regularidade, tenha um bom cronograma de envio da newsletter e o mantenha sempre informado sobre as novas ferramentas disponíveis. Fazendo isso, não permitirá que se esqueçam da sua empresa ou de quanto os materiais que você produz são relevantes.

Aumente a geração de leads com landing pages matadoras Landing pages são essenciais para garantir que os visitantes realmente se tornem leads. Quando criar materiais ricos e ferramentas úteis, precisará convencer os interessados a fornecer certas informações a fim de acessá-los. Depois disso, poderá nutri-los de modo apropriado. Assim, é claro que sem uma boa taxa de conversão em suas landing pages, todo o esforço de produzir conteúdo será desperdiçado, e poucos leads serão gerados.

A verdade é que há várias maneiras de aumentar a geração de leads, mas o princípio que permanece é o de oferecer algo de valor, que ajude e direcione os clientes em potencial aos próximos passos do processo de conversão. Com isso, não apenas atrairá mais pessoas como também vai conseguir qualificar as oportunidades reais e se dedicar a elas, tornando o processo de venda mais preciso e lucrativo.

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