top of page

Aplicativos para chamar táxi registram crescimento de até 100%

Por sua rapidez e comodidade, os aplicativos para solicitar táxi pelo smartphone estão sendo cada vez mais utilizados em todo o país. Essa alternativa tem sido boa não apenas para os usuários de smartphones, mas também para os taxistas, uma vez que a isenção ou uma taxa de matrícula para utilizar o serviço muito abaixo das cobradas por cooperativas resulta em um faturamento maior para o motorista.

EasyTaxi, 99Taxis e Taxi Beat são os aplicativos mais populares desse ramo na Apple Store e Google Play. Confira a seguir mais detalhes sobre cada um.

Lançado em Abril de 2012, o EasyTaxi possui 5 milhões de usuários e 100 mil taxistas cadastrados em 23 países (80 cidades, sendo 32 delas brasileiras). “A EasyTaxi é uma empresa que, de setembro de 2012 para cá, cresceu mais de 100% ao mês. A gente dobra de tamanho todo mês, é crescimento absurdo”, afirmou Tallis Gomes, presidente da empresa ao G1.

Já o 99Taxis existe desde Agosto de 2012 e atualmente está presente em mais de 60 cidades brasileiras. De janeiro a dezembro de 2013, o número de corridas passou de 300 para 26 mil ao dia. Segundo Pedro Soma, gerente de operações do 99Taxis, há 30 mil taxistas e aproximadamente 1 milhão de passageiros cadastrados.

Por fim o TaxiBeat, criado em 2012, possui 20 mil taxistas cadastrados no mundo, sendo 15 mil nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde o aplicativo está funcionado até o momento.

O 99Taxi e o Taxibeat são totalmente gratuitos tanto para quem pede o táxi quanto para o taxista; já o EasyTaxi cobra R$ 2 por corrida dos taxistas.


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page