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4 ferramentas para aumentar as vendas em um e-commerce


Um e-commerce exige técnicas e ferramentas para auxiliar em sua gestão e direcionamento. Elas ajudam a aperfeiçoar a estratégia de vendas, mensurar os esforços de marketing, conhecer e estimular o público-alvo, entre outras possibilidades que proporcionam uma série de benefícios ao negócio.

A atuação do empreendimento ficará mais dinâmica ao contar com esforços concentrados dessas ferramentas. Conheça algumas delas e como podem aumentar as vendas da sua loja virtual.

1. Google Analytics

O Google Analytics é visto como a ferramenta mais interessante para a análise de dados e conversões. Trata-se de um recurso gratuito e bastante eficaz. Para fazer uso dele basta ter uma conta no Gmail, incluir o endereço do e-commerce e outros dados solicitados pela plataforma.

Depois de terminar o cadastro, será fornecido um código para ser integrado ao HTML do site e, a partir daí, será possível acompanhar as suas métricas de desempenho. A ferramenta oferece diferentes filtros para avaliar o andamento do site, bem como taxas de conversões, as quais podem ser segmentadas conforme as metas e objetivos predefinidos no planejamento.

O Google Analytics permite verificar o desempenho de anúncios no Google, o tráfego do site e outros dados importantes para as estratégias de marketing e vendas.

2. Google Webmasters Tools

O Webmasters Tools auxilia a gestão do conteúdo da página, sobretudo na escolha das palavras-chave utilizadas na estratégia de SEO do e-commerce. A ferramenta aponta aos buscadores a disposição em que as URLs estão organizadas, facilitando as conversões. Dessa forma, a divulgação orgânica se torna mais ampla e aumenta as chances de negócio.

3- Google Page Speed Insights

Outra ferramenta interessante é o Google Page, uma solução para os gestores que carecem de sugestões de última hora para dinamizar seu e-commerce. Digitando a URL da página, a ferramenta disponibilizará dados relacionados ao site, completando com algumas sugestões que podem ser seguidas para melhorar os pontos fracos. Trata-se de uma excelente alternativa para quem quer mais agilidade no e-commerce.

4. Woorank

O Woorank é capaz de fazer uma análise completa do seu e-commerce de forma aprofundada e totalmente configurável. Ele proporciona uma visão completa do site, viabilizando planos de ação que atendam as necessidades do negócio. O Woorank também permite avaliar seu posicionamento em relação à concorrência, quanto a aspectos como a preferência dos usuários, por exemplo.

Dessa forma, é possível direcionar suas ações em relação a um concorrente específico ou para os líderes de mercado.

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