top of page

Como deixar seu site empresarial mais atrativo?


O mundo mudou muito nas últimas décadas. Se antes possuir uma conexão com a internet (quem se lembra das conexões discadas?) era artigo de luxo, o que poderíamos dizer de um site empresarial?

Hoje as coisas estão bem diferentes: pessoas e companhias estão online e conectadas umas às outras, compartilhando experiências, informações e, claro, comprando! A exigência agora não é apenas possuir um site empresarial, mas sim que ele seja atrativo e envolvente para a experiência do visitante.

As pessoas de forma geral se relacionam muito no ambiente virtual, seja para manter contatos, conseguir informações sobre os mais diversos assuntos e fazer compras. A imensa popularidade das redes sociais está aí para provar que todos estão conectados, seja por meio de desktops, notebooks, tablets ou smartphones.

Por isto trouxemos algumas dicas para deixar o seu site empresarial atrativo para este público conectado e exigente. Acompanhe!

Formate um site empresarial com foco na experiência do cliente

O endereço virtual da sua empresa na web deverá ser atrativo o bastante para que o usuário sinta vontade de acessar e sinta-se impactado pelos seus produtos ou serviços moldados de acordo com seu estilo – o que pode gerar aumento significativo das vendas.

Procure mostrar a sua empresa de maneira que o usuário e potencial cliente se sinta conectado à sua marca, e principalmente aos aspectos mais humanos de sua organização.

Apresente sua equipe e humanize o ambiente virtual

Mostre quem são seus gerentes, funcionários, como eles trabalham, o que fazem. Faça com que seu público perceba que todos que trabalham na sua empresa são pessoas reais, criando empatia e reconhecimento.

Compartilhe conteúdo relevante para os clientes

Outro aspecto importante para a estratégia de marketing digital da empresa a ser considerado é a produção e compartilhamento de conteúdo relevante para seu público – informações, dicas e outros temas relacionados à natureza do seu negócio que ajudem as pessoas a sanarem suas necessidades e problemas.

Esses conteúdos, desenvolvidos na forma de blog posts, e-books, vídeos, dentre outros modelos, possuem poder de atração para a sua marca e, por consequência, para seus produtos.

Quais diferenciais de um bom site empresarial

Existem alguns itens que devem ser considerados na hora de desenvolver um site empresarial, com o intuito de torná-lo um dos principais canais de vendas e relacionamento com o cliente. Acompanhe:

  • Layout: use o padrão de design da empresa, com cores, formas e tipologia. Evite cores fortes e impactantes, e aposte em um layout clean;

  • Arquitetura: organize as informações em menus e seções intuitivas e de fácil acesso, facilitando a vida de quem navega;

  • Produtos: no caso de um e-commerce, forneça a maior quantidade possível de detalhes sobre o produto, de forma limpa e clara;

  • Contato: disponibilize canais de contato via e-mail, telefone, chat, formulário e redes sociais.

É importante destacar que a maioria desses aspectos exige um certo grau de profissionalismo, especialmente no que tange às etapas de planejamento e desenvolvimento. Nesse sentido, é importante que o empresário considere a contratação de uma empresa especializada no assunto.

Uma agência de marketing digital referência no mercado pode oferecer aos seus clientes, além da gama de produtos relacionados à área, acompanhamento e consultoria sobre as especificidades de cada um deles, que é o que a Ynusitado Agência Digital oferece.


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page