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SEO: acessos diretos são importantes para aparecer no Google?

Pesquisa concluiu que acessos diretos, tempo de permanência e páginas visitadas são os três fatores com maior peso no ranqueamento do Google atualmente

SEO (Search Engine Optimization) são técnicas usadas para melhorar o posicionamento de um site nos resultados do Google. Como o Google muda constantemente seu algorítimo e não o revela para ninguém, o SEO também está em permanente atualização.

Um exemplo: durante muitos anos, a presença de palavras-chave em posições estratégicas do site (domínio, URLs, títulos, etc) e um bom número de backlinks (citação do domínio de um site em outro site) eram suficientes para proporcionar uma boa nota em SEO.

Hoje, isso apenas não basta. Principalmente após a Pesquisa de Fatores de Ranqueamento da SEMrush, empresa especializada em análise de dados do Google revelar que atualmente os 3 principais fatores de ranqueamento são:

- Acessos diretos

- Tempo de permanência no site

- Páginas vistas por sessão

Os acessos diretos são a quantidade de vezes que os internautas abrem seus browsers e digitam a URL do site diretamente, sem clicar em links de referência. É uma prova que o site é bem conhecido, tem credibilidade e autoridade, já que as pessoas nem procuram no Google, já digitam direto o endereço.

Em segundo lugar entre os fatores aparece o tempo de permanência no site. Isso significa que fazer conteúdos mais completos (os chamados conteúdos épicos), com textos, vídeos, fotos, infográficos, ajudam a melhorar o ranqueamento. Atualmente recomenda-se que os textos tenham entre mil a duas mil palavras.

E em terceiro está a quantidade de páginas visitadas por sessão, outro atributo que denota que o conteúdo de todo o site precisa ser interessante, ou seja, o internauta lê uma matéria e na sequência lê outras.

Confira a seguir a lista completa

No final da lista, como se observa do gráfico, estão critérios relacionados à palavras-chaves, provando que não basta apenas ter um site com termos estratégicos nos lugares certos, o conteúdo precisa ser rico e relevante para atrair e prender a atenção do internauta.

Logicamente, o SEO deve prezar o equilíbrio entre todos os fatores. Nenhum fator deve ser negligenciado. Por exemplo: Não adianta ter muitos acessos diretos e alto tempo de permanência no site se as palavras-chave não foram selecionadas corretamente.

Por isso, um projeto de SEO deve ser pensado desde o seu início, englobando todos os itens, para que o site comece a "pontuar" corretamente no Google desde o seu lançamento.


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