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Marketing online: confira 6 dicas para criar estratégias de sucesso


Em pleno século XXI, é impensável uma empresa que deseja crescer e se manter no mercado não ter participação ativa na internet. No entanto, foi-se o tempo em que ter perfil em redes sociais bastava para atrair o público.

Hoje em dia é importante ter uma presença marcante na rede e um plano estruturado de marketing online para conseguir novos clientes e fidelizar os antigos. Para ter sucesso no mundo digita, confira as dicas que separamos para você!

1. Conheça bem o seu público

Assim como em qualquer plano de marketing, no online é extremamente importante conhecer bem o seu público. Só dessa maneira você saberá onde encontrá-lo e como conversar com ele da melhor forma.

A escolha dos locais e da linguagem com que você irá fazer a mídia deve ser pautada de acordo com o perfil do seu consumidor, não adianta fazer um plano de marketing online completo se o seu público não se encontra nos sites em que você está presente.

2. Elabore um plano de marketing online

Muitas pessoas acham que fazer marketing online é simples, no entanto, sem um planejamento detalhado e bem pensado você irá apenas jogar dinheiro fora.

Antes de começar, faça uma pesquisa sobre o seu público-alvo, como já foi dito, e separe a verba que você poderá gastar na divulgação da sua empresa. Com estas informações é possível ter um panorama dos melhores locais para anunciar.

3. Seja sincero e transparente

Na era da informação é praticamente impossível esconder algo do seu cliente. Nunca minta, pois com uma breve pesquisa o consumidor irá descobrir a verdade e sua credibilidade estará comprometida.

O ideal é sempre esclarecer os fatos e ser o mais transparente possível. Não deixe seu público descobrir o que acontece na sua empresa por terceiros, aproveite a rapidez da internet e divulgue as informações em primeira mão

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4. Tenha um plano de contenção de crises online

Ninguém gosta de pensar em passar por uma crise, mas é quase inevitável que isso um dia aconteça com a sua empresa. Para que neste momento você consiga trabalhar o problema a seu favor, já tenha um plano de contenção de crises online estabelecido.

Com isto, no momento oportuno, todos saberão o que devem e o que não podem fazer no meio digital para que a empresa não fique com a imagem muito arranhada.

5. Faça testes AB

Os testes AB funcionam para que você consiga acompanhar o que mais agrada seu público e te dar retorno. Com isto, seu marketing online pode ser mais assertivo e te trazer ainda mais clientes. O teste consiste em colocar duas ou mais campanhas no ar e observar qual gera mais conversões.

6. Fique de olho nos resultados e métricas

Diferente das mídias tradicionais, no marketing online é possível acompanhar os resultados em tempo real e modificar a campanha conforme necessário. Para isso, é importante que você tenha bem definida as métricas que deseja trabalhar.

Se o seu objetivo é vendas, por exemplo, sua métrica principal deve ser conversões de vendas, mas se você quer apenas que sua marca seja vista e lembrada pelas pessoas, sua métrica principal serão as impressões visíveis. Os objetivos devem ser escolhidos quando o plano de marketing online é produzido.

Agora você já sabe um pouco mais sobre o marketing online e as dicas para criar uma estratégia de sucesso. Lembre-se sempre de fazer um plano de marketing antes de começar, isso irá te ajudar a ter mais resultados com menos verba. Quer saber mais sobre as estratégias de marketing digital? Curta nossa página no Facebook e acompanhe as novidades.

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