Facebook: 5 dicas para criar anúncios matadores


O Facebook é uma das plataformas de marketing digital fundamentais para qualquer empresa que busque ter resultados com seus produtos e serviços na internet. Não há mais como pensar em negócios digitais sem o tráfego vindo da rede social. Depois das mudanças no algoritmo que diminuíram o alcance dos posts orgânicos, a plataforma de anúncios no Facebook se tornou ainda mais importante. No entanto, muitas empresas ainda possuem diversas dúvidas e não sabem o que fazer na hora de investir em Facebook Ads. Por este motivo, neste post, vamos compartilhar com você 5 dicas para você criar anúncios matadores no Facebook. Confira!

1. Faça um planejamento mínimo Como qualquer campanha de marketing, antes de criar anúncios no Facebook, é fundamental que você faça um planejamento mínimo que contemple alguns pontos importantes da campanha: público-alvo, limite de orçamento, objetivos, estratégia de definição do lance (CPC, CPM etc.), entre outros. É esse documento que vai nortear suas iniciativas.

2. Escolha a segmentação ideal para sua empresa

Com seu público-alvo definido em mãos, chega a hora de colocar a segmentação em prática na plataforma do Facebook Ads. Basicamente, a rede social permite que você crie a segmentação baseada em todas as informações que os usuários compartilham na rede. Isso significa: aspectos pessoais, culturais e hábitos. E se você precisar que seu anúncio seja exibido só para quem gosta de determinado assunto?

3. Dê atenção para as imagens

No Facebook, as imagens são partes fundamentais de qualquer divulgação. Se falarmos sobre os Facebook Ads, essa importância fica ainda maior já que o espaço para o texto é menor. Por isso, evite imagens que dificultem a compreensão e que não contrastem. Prefira aquelas que você acredita que vão despertar a atenção das pessoas e, para garantir uma maior performance, faça testes com mais de uma opção até encontrar aquela que traga mais resultados.

Uma ótima ferramenta gratuita para criação e edição de imagens, com várias opções de templates, é o Canva.

4. Use textos que sejam cativantes

Não é porque as imagens chamam mais atenção que você não vai se preocupar também com o texto que acompanha o seu anúncio no Facebook. Pense em um título atrativo, ofereça valor antes de pedir alguma coisa para o usuário, não seja repetitivo e tenha um call to action eficiente.

5. Monitore os resultados

Não adianta nada fazer tudo isso que falamos, se você não monitorar os resultados das suas campanhas. Para isso, utilize o Facebook Insights em sua própria página e as métricas fornecidas pela plataforma de anúncios para entender a performance da campanha em si.

Trabalhar com o Facebook Ads de uma forma que dê resultado exige trabalho e atenção. Siga essas dicas e, com certeza, sua performance será mais eficiente.

Para receber uma proposta da Ynusitado sobre Facebook Ads, CLIQUE AQUI


Featured Posts
Recent Posts