Como usar as redes sociais para alavancar as vendas do meu negócio?


Segundo dados da pesquisa Digital in 2016, da We Are Social, mais de 91% da população adulta do Brasil já tem um celular, e 45% está constantemente ativa em redes sociais de todos os formatos.

Aproveitar do potencial que o universo das redes sociais oferece para o mercado é uma oportunidade de ouro para se diferenciar da concorrência, colocando o seu negócio na frente e, acima de tudo, gerando canais de comunicação que otimizam as vendas e beneficiam os seus consumidores.

Mas como usar as redes sociais na hora de vender mais? Continue acompanhando o texto e descubra como impulsionar o seu negócio!

Como escolher a rede social ideal para seu negócio?

Os dados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, mostram que as redes sociais mais utilizadas no Brasil incluem o Facebook, o Whatsapp, o Youtube, o Instagram e o Twitter. Portanto, considerar essas alternativas como uma solução para seu negócio pode ser uma boa saída.

Mas é claro que isso não é tudo. Para além da popularidade da rede social, é muito importante que você leve em consideração o contexto de sua persona e seus principais interesses no mundo digital.

Se o seu público se divide entre adolescentes e jovens adultos, talvez seja necessário dar maior ênfase a redes visuais como o Instagram e o Snapchat, por exemplo. Caso você tenha um público formado por adultos entre 30 e 50 anos, porém, o LinkedIn é a sua melhor aposta.

Vale experimentar e buscar (também na concorrência) onde o seu público demonstra maior atividade, sempre adequando a proposta do seu negócio ao formato da rede social. Aproveite de testes A/B, pesquisas online e, principalmente, do diálogo direto com sua persona por meio das mídias sociais para coletar cada vez mais informações.

Como usar as redes sociais nas vendas?

A maneira mais inteligente de utilizar as redes sociais nas vendas é saber fazer bom uso das especificidades que cada plataforma oferece.

O Facebook, por exemplo, já é amplamente utilizado por negócios de todos os segmentos. A rede permite, hoje em dia, que você crie páginas específicas para o seu produto, linkando soluções com CTAs da própria rede, gerando anúncios pagos e permitindo a interação direta do seu público com a sua marca.

Já o Instagram oferece a alternativa do Instagram Ads, que garante a inserção de anúncios patrocinados na linha do tempo dos usuários, segmentando por interesse e alcance da publicidade.

O Twitter é ótimo para captar feedbacks virtuais e dar início ao contato com o seu consumidor, além de permitir também a veiculação de anúncios e divulgação do seu negócio. Lembre-se de explorar bem todas as funcionalidades da rede social escolhida, linkando-a com a proposta de negócio da sua empresa.

Como otimizar suas postagens para vendas?

Independentemente da rede escolhida, porém, é preciso ter atenção com alguns pontos na hora de pensar as suas postagens:

  1. Considere a frequência ideal para seu negócio. Não deixe sua página ou conta parada por mais de uma semana, caso contrário fica mais difícil engajar o consumidor.

  2. Leve em conta o horário de publicação e observe quando há mais chance de gerar visitas.

  3. Republique suas principais postagens em diferentes dias e horários. Essa ação permite que públicos diferentes tenham acesso ao seu conteúdo.

  4. Lembre-se sempre de criar CTAs que convençam o leitor e levem ao seu produto.

  5. Observe qual formato de postagem é mais relevante para seu público e invista no diferencial! Utilize mais imagens e vídeos no seu negócio e pense fora da caixa: nem sempre o texto é a melhor alternativa.

Saber como usar as redes sociais pode colocar o seu negócio na frente da concorrência, portanto, fique sempre atento para as novidades que surgem no mercado e não se esqueça de medir e monitorar os seus principais resultados.

Interessado em receber uma proposta sobre redes sociais para seu negócio? Então, basta clicar aqui e preencher o formulário que entraremos em contato.


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