4 vantagens de terceirizar o marketing digital


Atualmente, toda e qualquer empresa, independente do tamanho ou segmento em que atua, sabe da necessidade de possuir uma presença online fortalecida. Estratégias de marketing digital bem elaboradas contribuem para a boa divulgação da marca, aumentam o número de vendas e a aceitação da empresa no mercado.

Entretanto, montar uma equipe interna especializada em marketing digital muitas vezes não é uma opção muito viável, em função dos altos custos relacionados. E é aí que surge o questionamento: terceirizar o marketing digital ou não?

Para ajudar você nessa decisão, o post de hoje traz 4 vantagens de terceirizar o marketing digital e como isso pode ser feito. Confira!

Quais as vantagens de terceirizar o marketing digital?

1. Economia de tempo

Ao terceirizar o marketing digital, você e sua equipe terão mais tempo para se dedicarem a algo extremamente importante: o negócio em si! Especialmente se você é pequeno empresário, ter mais tempo para focar naquilo que somente você pode fazer é ótimo, não é mesmo?

2. Serviço prestado por profissionais capacitados

O marketing digital é um assunto super dinâmico, que está sendo sempre atualizado e revisto. Por isso, contar com uma equipe especializada no assunto, que conhece as melhores técnicas e utiliza as ferramentas mais apropriadas, é garantia de um serviço de marketing e divulgação online extremamente bem feito.

3. Melhor custo-benefício

É claro que terceirizar o marketing digital tem um custo. Porém, acredite, ele é muito menor do que contratar funcionários e investir em treinamentos para a formação de uma equipe interna especializada nesse assunto.

4. Resultados rápidos e eficazes

Os especialistas em marketing digital são profissionais treinados, capazes de bolar estratégias de maneira assertiva e rápida, focadas em atingir de forma assertiva o seu público-alvo. E tudo isso com uma qualidade ímpar e em tempo hábil para acompanhar o crescimento do seu negócio.

Como terceirizar o marketing digital?

Agora que você já sabe de algumas vantagens de terceirizar o marketing digital na sua empresa, você deve estar pensando em como, efetivamente, fazer isso, não é mesmo? Primeiramente, é bom esclarecer que é possível, mas não obrigatório, terceirizar toda a estratégia de marketing digital da companhia. Se não há recursos ou estrutura para isso, você pode investir na terceirização de serviços específicos, como:

  • Desenvolvimento de site e blogs: um bom web designer é capaz de dar conta do serviço com excelência.

  • Conteúdo: contratar algum parceiro que se encarregue da produção de blog posts, e-books, infográficos e vídeos, é uma maneira de deixar os canais de comunicação da empresa sempre atualizados e atraentes para o público.

  • SEO: contar com ajuda especializada afim de melhorar o posicionamento da empresa nos resultados de buscas orgânicas é uma ótima ideia, visto que são poucas as pessoas que entendem profundamente desse assunto.

  • Publicidade online: criar anúncios que convertam e acompanhar diariamente as métricas de cada campanha é uma atividade que exige tempo e dedicação. Terceirizar pode ser a melhor solução.

É claro que mesmo que você invista na terceirização, terá que contar com algum colaborador que possua conhecimentos em marketing. Essa pessoa servirá de ponte entre a empresa e a agência de marketing digital, de maneira a evitar investimentos equivocados e desnecessários, alcançando, assim, os melhores resultados.

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