5 tendências do mercado digital que você não pode ignorar


Assim como as lojas de roupas acompanham as tendências da moda para garantir que seus produtos sejam vendidos, empreendedores que querem a ajuda do meio online para promover seus negócios precisam seguir as tendências do mercado digital.

Se esse é o seu caso, continue lendo e veja 5 tendências que você deve acompanhar para não ficar para trás na internet.

Atenção ao mobile

Em 2006, o iPhone não existia e smartphones não faziam parte de nossas vidas, contudo, isso já é passado e hoje os utilizamos para as mais diversas tarefas, como acompanhar as redes sociais mesmo fora de casa, fazer pesquisas no Google, pedir comida por aplicativos como, entre várias outras coisas.

O grande problema é que nem todos os sites estão preparados para receber o público dos smartphones, já que foram criados pensando apenas nos usuários do computador. Já abriu um site pelo smartphone e sentiu que a navegação era lenta e complicada?

Pois é, talvez, o seu público esteja achando a mesma coisa. Dar atenção ao mobile e fazer as devidas adaptações é crucial para que você não perca clientes que já demonstram algum tipo de interesse em seu negócio.

Marketing de conteúdo

Com a internet fazendo parte do nosso cotidiano, a busca por informações aumentou bastante não só em volume como em detalhes. Além do preço, as pessoas pesquisam sobre vantagens e desvantagens de um produto, como utilizá-lo, entre outras coisas.

A tendência do momento é educar o público para que ele perceba a relevância dos seus produtos e serviços e então decida fazer a compra. Um bom exemplo disso são os tutoriais de maquiagem, que falam dos produtos, como usá-los e onde encontrá-los.

Se a pessoa aprende a fazer uma determinada maquiagem, ela vê sentido e se sente mais à vontade para comprar o produto usado naquele vídeo, e isso vale para qualquer produto e serviço que você tenha a oferecer.

Tire dúvidas, cite exemplos de como o público pode ser beneficiado com o que está sendo ofertado e mostre se o produto ou serviço se encaixa ou não com o perfil dele. É isso que as empresas mais antenadas estão fazendo.

Vídeos

Até o Facebook percebeu o poder dos vídeos e está investindo cada vez mais para melhorar a experiência do seu público com esse tipo de conteúdo. Mas que tipo de vídeo você poderia fazer para o seu negócio?

Isso depende muito do seu segmento e, consequentemente, do perfil do seu público. Algumas marcas apostam em vídeos de bastidores, outras em entretenimento ou informação. A ideia é humanizar a marca e criar um relacionamento mais próximo com o público.

Além disso, é preciso escolher a melhor plataforma, que neste momento pode ser o YouTube, o Snapchat ou o próprio Facebook. A dica é conferir o trabalho dos seus concorrentes e até mesmo empresas de grande porte, que estão investindo em vídeos para saber como utilizar esse recurso em seu próprio negócio.

Remarketing

Você gostaria que o seu anúncio sempre fosse visto? Pois saiba que isso é possível. Com o remarketing, você pode configurar o seu site para "marcar" um usuário que visitou a página de um produto específico, fazendo com que ele veja constantemente o anúncio daquele produto nas propagandas que aparecem em outros sites ou redes sociais.

Isso é muito bom para estimular os usuários que querem comprar e, por algum motivo, ainda não efetivaram a compra.

Atenção às redes sociais

Sua empresa usa redes sociais? Saiba que elas estão em constante mudança. Em 2015, por exemplo, o Facebook foi adicionando aos poucos vários recursos para melhorar o atendimento de empresas dentro da plataforma, enquanto o Twitter fez o mesmo ao aumentar sua limitação de caracteres em DMs.

Deixar de acompanhar e adotar as novidades fará com que os seus concorrentes se destaquem mais aos olhos do público, então sempre fique atento.

Gostou das dicas? Para solicitar um orçamento basta CLICAR AQUI!


Featured Posts
Recent Posts

Agência Afiliada