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5 tendências do mercado digital que você não pode ignorar


Assim como as lojas de roupas acompanham as tendências da moda para garantir que seus produtos sejam vendidos, empreendedores que querem a ajuda do meio online para promover seus negócios precisam seguir as tendências do mercado digital.

Se esse é o seu caso, continue lendo e veja 5 tendências que você deve acompanhar para não ficar para trás na internet.

Atenção ao mobile

Em 2006, o iPhone não existia e smartphones não faziam parte de nossas vidas, contudo, isso já é passado e hoje os utilizamos para as mais diversas tarefas, como acompanhar as redes sociais mesmo fora de casa, fazer pesquisas no Google, pedir comida por aplicativos como, entre várias outras coisas.

O grande problema é que nem todos os sites estão preparados para receber o público dos smartphones, já que foram criados pensando apenas nos usuários do computador. Já abriu um site pelo smartphone e sentiu que a navegação era lenta e complicada?

Pois é, talvez, o seu público esteja achando a mesma coisa. Dar atenção ao mobile e fazer as devidas adaptações é crucial para que você não perca clientes que já demonstram algum tipo de interesse em seu negócio.

Marketing de conteúdo

Com a internet fazendo parte do nosso cotidiano, a busca por informações aumentou bastante não só em volume como em detalhes. Além do preço, as pessoas pesquisam sobre vantagens e desvantagens de um produto, como utilizá-lo, entre outras coisas.

A tendência do momento é educar o público para que ele perceba a relevância dos seus produtos e serviços e então decida fazer a compra. Um bom exemplo disso são os tutoriais de maquiagem, que falam dos produtos, como usá-los e onde encontrá-los.

Se a pessoa aprende a fazer uma determinada maquiagem, ela vê sentido e se sente mais à vontade para comprar o produto usado naquele vídeo, e isso vale para qualquer produto e serviço que você tenha a oferecer.

Tire dúvidas, cite exemplos de como o público pode ser beneficiado com o que está sendo ofertado e mostre se o produto ou serviço se encaixa ou não com o perfil dele. É isso que as empresas mais antenadas estão fazendo.

Vídeos

Até o Facebook percebeu o poder dos vídeos e está investindo cada vez mais para melhorar a experiência do seu público com esse tipo de conteúdo. Mas que tipo de vídeo você poderia fazer para o seu negócio?

Isso depende muito do seu segmento e, consequentemente, do perfil do seu público. Algumas marcas apostam em vídeos de bastidores, outras em entretenimento ou informação. A ideia é humanizar a marca e criar um relacionamento mais próximo com o público.

Além disso, é preciso escolher a melhor plataforma, que neste momento pode ser o YouTube, o Snapchat ou o próprio Facebook. A dica é conferir o trabalho dos seus concorrentes e até mesmo empresas de grande porte, que estão investindo em vídeos para saber como utilizar esse recurso em seu próprio negócio.

Remarketing

Você gostaria que o seu anúncio sempre fosse visto? Pois saiba que isso é possível. Com o remarketing, você pode configurar o seu site para "marcar" um usuário que visitou a página de um produto específico, fazendo com que ele veja constantemente o anúncio daquele produto nas propagandas que aparecem em outros sites ou redes sociais.

Isso é muito bom para estimular os usuários que querem comprar e, por algum motivo, ainda não efetivaram a compra.

Atenção às redes sociais

Sua empresa usa redes sociais? Saiba que elas estão em constante mudança. Em 2015, por exemplo, o Facebook foi adicionando aos poucos vários recursos para melhorar o atendimento de empresas dentro da plataforma, enquanto o Twitter fez o mesmo ao aumentar sua limitação de caracteres em DMs.

Deixar de acompanhar e adotar as novidades fará com que os seus concorrentes se destaquem mais aos olhos do público, então sempre fique atento.


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