Conheça as 5 principais ferramentas do Marketing Digital


São várias as ferramentas do marketing digital disponíveis no mercado, algumas são pagas, outras gratuitas, mas todas possuem algo em comum — facilitar a vida daqueles que querem obter resultados nos negócios online.

Por esse motivo, no post de hoje, apresentaremos as 5 principais ferramentas de Marketing Digital que você pode utilizar para expandir o seu e-commerce. Acompanhe!

SEM — SEO e PPC

SEM (Search Engine Marketing) são técnicas ou estratégias utilizadas com o intuito de obter resultados nos mecanismos de busca. Ele é dividido em duas categorias:

SEO (Search Engine Optimization): tem como objetivo a otimização de palavras-chave. Vale ressaltar que o SEO é usado tanto na procura das palavras-chave corretas para o seu público-alvo quanto para simplesmente otimizar o carregamento do seu site, além da criação de conteúdo de qualidade, tendo em vista o melhor rankeamento do seu site nos mecanismos de busca, visando o incremento no tráfego orgânico.

PPC (Pay per Click): são aqueles anúncios em que o anunciante paga para obter uma posição privilegiada nos mecanismos de busca — no topo e nas laterais. O PPC mais utilizado no mundo é o Google Adwords.

Mídia Display e Ad Networks

A mídia display são os conhecidos “banners” que vemos nos blogs e sites. É um dos formatos mais tradicionais utilizados para a publicidade no marketing digital, pois os publicitários da época escolheram-no por ser o mais parecido com a compra de anúncios nas mídias impressas — faltou criatividade nessa hora, não acha?

As Ad Networks são a evolução da mídia display, pois permitem a exibição de anúncios em vários sites diferentes. Com elas, você poderá anunciar em sites e blogs de nichos, ou seja, se você possui um produto/serviço do nicho de automóveis, poderá ter o seu anúncio exibido em um blog desse mesmo tema. Um dos serviços de Ad Networks mais famosos do mundo é o do Google Adsense.

E-mail Marketing

Muitos profissionais do marketing digital dizem que o segredo para ganhar dinheiro é investir nos seus contatos de e-mail marketing. Mas isso só será válido se você souber conquistar essa lista, já que comprar o contato de pessoas que não se interessam pela sua empresa não é uma estratégia válida e eficaz.

Portanto, construa a sua lista de forma honesta. Em seguida, com a devida autorização dos seus contatos, comece a sua estratégia de e-mail marketing e envie e-mails relevantes para eles. Se você fizer de uma outra forma, provavelmente, os seus e-mails cairão na caixa de Spam.

Facebook Ads

São os anúncios do Facebook, a maior rede social do mundo — e convenhamos, não dá para ficar fora dessa mídia. No Facebook Ads você poderá usar o recurso de PPC (Pay per Click), pagando apenas por cada clique no seu anúncio.

Se você quer aprender como criar anúncios matadores no Facebook Ads, clique aqui!.

Google Keyword Tool (uma das melhores ferramentas de marketing digital)

O Google Keyword Tool é uma das ferramentas mais essenciais do Google Adwords. Ela é gratuita e permite que você escolha as melhores palavras-chave para os seus anúncios, defina os lances e o orçamento ideal para a sua campanha.

As 5 ferramentadas listadas irão lhe ajudar a obter os melhores resultados na internet. Se você gostou desse conteúdo e não quer perder nenhuma novidade desse blog, assine agora a nossa Newsletter!


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