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3 motivos para começar a investir em inbound marketing agora


Antes de começar o artigo, temos algo para te contar: o jeito que o consumidor compra mudou, e você provavelmente está atrasado em relação a isso. Ter um vendedor que oferece produtos ou serviços para pessoas que sequer demonstraram interesse é um processo ultrapassado.

Com o avanço dos mecanismos de busca, o consumidor tem um poder que nunca antes teve: o de encontrar soluções para seus problemas por conta própria. Mas como sua empresa pode continuar vendendo se o público procura soluções e não aquilo que você oferece para eles? Basta investir em inbound marketing. Saiba mais sobre este assunto no post de hoje!

O que é inbound marketing

O conceito de inbound marketing foi criado em 2005 por Brian Halligan, cofundador da Hubspot. A base dessa estratégia é conquistar o interesse do consumidor a partir da construção de uma relação da pessoa com a empresa. E isso é feito com a oferta de conteúdo que soluciona os problemas desses consumidores.

É basicamente assim: o usuário faz perguntas ou busca por algo que ele tenha interesse na internet e a sua empresa oferece um conteúdo que vai ajudá-lo a encontrar uma solução. Ele será guiado por uma série de tipos de conteúdos, como blog posts e e-books, até que conclua, por conta própria, que o seu produto ou serviço será a solução para seus problemas.

O que o inbound marketing quer é se encaixar no novo formato de consumo do público e ajudar a sua empresa a conquistar novos clientes dentro disso. Se a sua empresa ainda não está investindo nessa corrente, confira a lista que preparamos com alguns motivos para começar desde já:

Motivos para investir em inbound marketing

#1Melhor custo/benefício de investimento

Estratégias tradicionais de marketing, como anúncios na TV, revistas e rádio, exigem um investimento muito elevado e não dão muita garantia de retorno. Você paga muito para atingir várias pessoas que provavelmente não estão interessadas no que sua empresa tem a oferecer.

A história é diferente no inbound marketing, que é uma estratégia muito mais barata de ser colocada em prática e tem um retorno melhor. Você atingirá pessoas que procuram pelo seu conteúdo, ou seja, que já estão interessadas naquilo, fazendo com que a garantia de sucesso seja maior.

E o melhor é que o conteúdo de inbound não possui a curta durabilidade que um anúncio tem. Um texto de blog que você publica hoje, se for produzido com qualidade, pode continuar muito relevante daqui um ano.

#2Melhoria do ranqueamento em sites de busca

Não é mentira que buscadores on-line como o Google possuem um grande papel no modo como as pessoas compram atualmente. Estar entre os primeiros resultados de pesquisas significa mais relevância e autoridade e mais acessos no seu site.

O inbound leva isso em consideração e privilegia a criação de conteúdo focado em boas práticas de SEO e uso de palavras-chave úteis para seu negócio. Isso garante que seu site seja atualizado constantemente com conteúdo de qualidade e atraente para os usuários, fazendo com que o Google o veja com bons olhos.

#3Contato com leads qualificados

Como dissemos, o inbound marketing é baseado em oferecer conteúdo para pessoas que procuram por um certo tema. Então elas já têm interesse prévio em uma solução que sua empresa pode oferecer. Isso quer dizer que as leads que você conquistará estão mais propensas para fazer uma compra, ou seja, são mais qualificadas.

Com isso, vender para essas pessoas é uma tarefa ainda mais fácil. Graças aos benefícios do inbound marketing você terá uma quantidade maior de pessoas interessadas na sua empresa do que se investisse a mesma quantia de dinheiro em estratégias de marketing tradicional e se esforçará menos para vender para elas.

Agora que você sabe por que a sua empresa deve adotar o inbound marketing, assine a nossa newsletter! Assim você receberá mais informações sobre estratégias e práticas de marketing digital.


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