Linkedin: o que você precisa saber para anunciar
O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo e, justamente por isso, oferece ótimas oportunidades para aquelas empresas que atuam com B2B. A rede funciona, por exemplo, como uma excelente vitrine para quem deseja atrair mais clientes e parceiros de negócio. Mas, para conquistar esse espaço que é tão disputado, é importante criar anúncios. Leia o post de hoje e saiba o que você precisa fazer para anunciar no LinkedIn e aumentar o destaque de sua marca!
Por que anunciar no LinkedIn?
Um ponto muito interessante no LinkedIn é sua segmentação, que vai além das básicas (como região, sexo e idade). É possível segmentar por tamanho da empresa, cargos e até para qual setor de mercado você anunciará. Esses detalhes são preciosos no momento de criar sua campanha, aumentando a eficiência e garantindo certo retorno sobre o investimento.
Quanto custam os anúncios no LinkedIn?
A plataforma de anúncios do LinkedIn oferece os modelos de custo por clique (CPC) ou custo por mil (CPM). Os valores dos cliques e visualizações são baseados nas suas segmentações, e o sistema informa o valor estimado no momento que estiver configurando seus anúncios. O orçamento diário mínimo é de R$ 20,00 e o lance mínimo por anúncio é de R$ 4,00.
O que fazer antes de anunciar no LinkedIn?
O primeiro passo é revisar seu planejamento de marketing digital e suas estratégias para redes sociais. Questões como a produção de conteúdo para esses canais precisam estar alinhadas, pois é com essa estratégia que você conseguirá um engajamento maior nas suas publicações.
Depois, faça uma pesquisa sobre o LinkedIn para saber o tipo de comportamento do público e como as empresas em seu segmento realizam ações. A ideia é ter informações que podem te ajudar a conquistar destaque na rede.
Todas as informações do seu perfil devem estar preenchidas e atualizadas, incluindo as imagens e a identidade visual da sua empresa. Essas informações ajudam no momento em que você entrar em contato com alguma conexão, e também para sua empresa ser encontrada dentro da rede social.
Como criar uma campanha no LinkedIn?
Depois de revisar seu planejamento, como sugerido anteriormente, tem as informações sobre as personas e demais questões que são fundamentais como o tipo de campanha que criará (geração de leads, branding, promoção de postagens). Então, chegou a hora de criar seu anúncio!
A criação dos anúncios se assemelha a outras plataformas. Para os que não conhecem este tipo de anúncio, os passos a serem configurados são:
Idioma;
Tipo de mídia;
Textos do anúncio;
Segmentação;
Forma de pagamento;
Formato de anúncio;
Orçamento;
Horários de exibição.
Caso já esteja acostumado — como a criação de anúncios, links patrocinados — percebeu que realmente é bastante semelhante. Mas existe uma possibilidade mais do que útil para empresas: geração de leads. Este tópico é tão interessante que vamos dar um destaque.
Como gerar leads no LinkedIn?
Mesmo que o objetivo principal de uma campanha não seja gerar leads, uma boa prática é ter uma página de captura preparada para pegar nome e e-mail de todos os visitantes. No LinkedIn, essa geração de leads é ainda mais fácil!
No momento de configurar seus anúncios, é exibida uma opção chamada Lead Collection. Ao ativar essa funcionalidade, seus anúncios serão exibidos com uma opção em que o usuário pode solicitar contato com ele, informando seus dados.
Como mensurar resultados?
O primeiro motivo para monitorar e mensurar os resultados de sua campanha são os valores, pois R$ 4,00 por clique não é um valor baixo. Não quer dizer que não vale a pena, mas que precisa ficar atento para não acabar com seu orçamento. Além disso, é importante fazer a mensuração para saber quando é interessante mudar ou variar um anúncio. Enfim, tenha um foco no monitoramento para saber o desempenho e se é preciso aplicar melhorias durante a campanha.
Agora que sabe os principais detalhes para anunciar no LinkedIn, prepare sua campanha! E aproveite e siga a Ynusitado no LinkedIn