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Como funcionam os anúncios de remarketing no AdWords?


Com o avanço das ferramentas de marketing digital, é possível notar que as empresas e marcas vêm buscando, cada vez mais, uma posição de destaque na internet. Basta observar a quantidade de anúncios e links patrocinados com que nos deparamos diariamente enquanto navegamos na web — seja em sites de busca ou nas redes sociais.

Você já percebeu que após visitar algum site ou loja virtual, ainda que não tenha iniciado uma compra, o anúncio do produto ou serviço buscado começa a aparecer nos banners de anúncios de outros sites, não é verdade? Essa não é uma coincidência, muito menos uma espécie de perseguição: se chama, na verdade, remarketing no AdWords.

Ficou interessado em saber mais sobre essa ferramenta de marketing digital? Então leia nosso post de hoje!

O que é remarketing no AdWords?

O remarketing é uma ferramenta do Google AdWords e é considerado atualmente como uma das táticas mais eficientes de marketing digital. O sistema de remarketing no AdWords é capaz de identificar e registrar quem é o usuário que visitou o seu site ou que usou o seu aplicativo para dispositivo móvel, mesmo que ele não tenha realizado nenhuma ação específica, como uma compra.

Como funciona o remarketing?

Para identificar esse usuário, o Google instala um cookie no navegador da pessoa para identificar o seu perfil de navegação. E, então, toda vez que esse usuário acessa outros sites, a exibição do anúncio é acionada.

Além disso, com a ajuda desse cookie, é possível recolher informações mais específicas. Por exemplo: é viável criar uma lista de remarketing dos visitantes da página da categoria de produtos mais vendidos. Como esse tipo de informação em mãos, é possível criar campanhas de remarketing voltadas para determinado grupo de pessoas.

Como usar o remarketing no AdWords?

Para usar o remarketing no AdWords é necessário adicionar a tag de remarketing em todas as páginas do seu website, um pequeno trecho de código oferecido pelo próprio Google AdWords. Para encontrar essas linhas de programação, basta fazer o login no serviço, acessar o link campanhas e seguir o passo a passo, conforme descrito na ajuda do AdWords.

Por que investir em anúncios de remarketing?

Independente do seu negócio ou ramo de atuação, a propaganda é indispensável para o sucesso de qualquer atividade. Afinal, como diria o ditado, “quem não é visto não é lembrado”. O marketing digital é, hoje em dia, uma das estratégias de publicidade mais eficientes.

Por essa razão, investir em remarketing no AdWords é importante para as empresas, sobretudo aquelas ligadas ao comércio eletrônico. Com essa ferramenta é possível exibir anúncios para pessoas que já acessaram seu website, aquelas pessoas que são um potencial cliente, pois já têm certo interesse pelo seu conteúdo.

E se você gostou desse artigo, aproveite para ler nosso post com 4 dicas para ter sucesso ao segmentar seu público!


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