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6 coisas que seu site empresarial não pode deixar de ter


Há algum tempo que sites corporativos deixaram de ser versões em página única e desinteressantes. Para ser efetivo, o marketing digital exige que a empresa possua uma boa presença web e, para isso, um dos primeiros passos é possuir um site de qualidade. Com as características certas, é possível atrair mais pessoas e ganhar a confiança do público. Confira as 6 coisas que seu site empresarial não pode deixar de ter!

1) Design atrativo

Estudos realizados pela pesquisadora Elizabeth Sillence, da Northumbia University, mostraram que o design é um fator fundamental na experiência do usuário, já que cerca de 83% dos comentários sobre rejeição de um site estavam ligados à aparência do site. Além disso, a pesquisadora também demonstrou que 94% dos usuários deixam de confiar em um site por causa de seu design.

Diante desses dados, é fundamental que seu site empresarial tenha um design atrativo, atual, leve e que mostre autoridade no assunto. Quanto mais intuitiva for a navegação do site, melhor.

2) Otimização para dispositivos móveis

O Google passou a penalizar sites que não possuem versão para dispositivos móveis, fazendo com que eles não consigam boas posições nos resultados de busca. Como os primeiros colocados na busca angariam mais visitas, é importante não receber esse tipo de penalidade e, portanto, ter um site responsivo.

Um layout responsivo é aquele que se adapta a diferentes tamanhos de tela. Além de garantir melhores posições no Google o seu site empresarial também irá melhorar a experiência do usuário, que poderá acessar de onde estiver.

3) Conteúdo relevante

Desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo é altamente benéfica para os negócios, já que os clientes passam a ver a empresa como uma autoridade — e não há nenhum lugar melhor para fazer isso do que no site empresarial.

Possuir uma área do site para um blog com informação útil, de qualidade, relacionada ao nicho e altamente relevante é uma forma de nutrir leads para transformá-los em possíveis clientes muito mais rapidamente. Além disso, o compartilhamento desse tipo de conteúdo aumentará a exposição da marca, atraindo novos possíveis clientes.

4) Boas práticas de SEO

Valorizar o conteúdo também é importante, até mesmo para fazer com que o investimento valha a pena. Por isso, é preciso possuir boas práticas de SEO, ou seja, de otimização de conteúdo para fazer com que o site apareça em posições melhores em buscas do Google.

Um conteúdo otimizado também tende a ser mais agradável de ler e ser mais atrativo, fazendo com que o interesse dos visitantes — e possíveis clientes — seja maior.

5) Informações essenciais sobre a empresa

Muitas empresas se esquecem de um detalhe simples, mas que faz toda a diferença: o site empresarial precisa ter informações sobre a empresa. Por mais que conteúdo seja importante, os consumidores também precisam ter informações da empresa que deseja vender a eles.

É importante ter uma parte contando sobre a história e missão da empresa e também área de atuação e formas de contato. Além de passar mais credibilidade, isso facilita o contato de possíveis interessados.

6) Integração com mídias sociais

Estar nas redes sociais é uma necessidade e uma realidade atual para empresas. Então, qual o melhor lugar para divulgar a sua presença nas redes sociais no que no site empresarial?

A integração com mídias sociais em um site empresarial é extremamente benéfica porque permite que o visitante encontre novas formas de estar em contato com a empresa, aumentando e fortalecendo o relacionamento. Assim, é preciso que o site possua links de acesso direto para as redes sociais da empresa, garantindo resultados ainda melhores.

Um site empresarial precisa reunir um conjunto de fatores que vão desde o design ao conteúdo, passando por informações sobre a empresa, para garantir que os visitantes desenvolvam uma sensação de confiança pelo empreendimento. O seu site anda seguindo todas essas dicas? Comente e aproveite para seguir o Ynusitado no Twitter e LinkedIn e curtir a página no Facebook!


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