top of page

Anunciar no Facebook: 4 motivos que provam que investir em Facebook Ads é válido


Uma das grandes certezas dos tempos modernos é a força do Facebook. Com cerca de 1,44 bilhão de usuários em todo o mundo, a rede social criada por Mark Zuckerberg tornou-se um ponto de encontro entre as pessoas no universo on-line. Isso por si só já justificaria o investimento na plataforma. Mas existem motivos que vão além e mostram o quanto pode ser rentável marcar presença na rede a partir dos recursos de uma ferramenta específica para anúncios. Confira neste artigo uma lista que traz os benefícios de investir em Facebook Ads e veja como a sua marca pode alcançar grande destaque!

#1Aumento do engajamento da página

Justamente pela popularidade que o Facebook tem, uma campanha pode obter um alcance enorme em sua divulgação. Assim, com o Facebook Ads, é possível apresentar o conteúdo para uma quantidade maior de pessoas, o que permite criar engajamento de público — elemento fundamental para o sucesso de um investimento.

É importante lembrar que o Facebook Ads tem grande eficiência, garantida pela segmentação que só o Facebook pode oferecer, uma vez que o sistema usa as informações preenchidas pelos usuários em seu cadastros para obter êxito em suas campanhas.

#2Crescimento do número de curtidas da página

Uma fanpage precisa de seguidores e de curtidas. Caso contrário, a impressão negativa sobre sua marca pode ser a barreira para fazer negócios. Uma fanpage pouco movimentada dá a impressão de que a marca não consegue estabelecer comunicação com o público e, pior, que o produto oferecido não é interessante. Dessa forma, é importante ter uma ferramenta capaz de aumentar o número de curtidas da página.

Para tanto, conte com o Facebook Ads. Ele tem como diferencial a possibilidade de visualização do número de perfis que poderão ser impactados com a configuração determinada. Assim, é possível estimar a quantidade de curtidas que sua página receberá e montar um plano de comunicação para fidelizar esse público.

#3Geração de tráfego para o site

O Facebook Ads é capaz também de aumentar o tráfego para o seu site. Isso acontece porque, com os anúncios segmentados, sua mensagem tende a ser mais assertiva em relação aos interesses do público-alvo, o que facilita o movimento desse visitante do Facebook à sua página. Se você tem uma página de e-commerce, por exemplo, é bem provável que consiga aumentar suas vendas depois de começar a usar a ferramenta.

#Custo Benefício

Talvez seja este o principal diferencial do Facebook Ads em relação aos tipos de investimento comuns nas mídias tradicionais: o preço. Com valores controlados, é possível planejar uma campanha eficiente de divulgação de sua marca e obter resultados expressivos.

O Facebook Ads pode ajudar você a construir uma imagem importante para sua marca no ambiente on-line. Usando a rede social mais popular do mundo como plataforma, esse recurso oferece anúncios que permitem aumentar o engajamento da página da marca, ampliar o número de curtidas na fanpage e gerar tráfego para o site com investimentos mais econômicos. Trata-se de uma excelente alternativa para quem precisa marcar presença no mundo digital.

Aproveita para seguir a página da Ynusitado Marketing Digital no Twitter, no LinkedIn e no Facebook!


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page