Email marketing e os 7 motivos que comprovam que ele é um bom investimento


Não é por acaso que o número de empresas investindo em soluções de e-mail marketing não para de crescer. Para muitos empreendimentos este é o principal ativo e a maior preocupação dentro de uma estratégia. E os motivos desta importância são vários! Muitas empresas estão conseguindo gerar ótimos resultados utilizando esta ferramenta na sua estratégia de marketing digital. Neste post vamos comprovar esta informação e listar os motivos que fazem do e-mail marketing um excelente investimento.

Motivos para Investir em e-mail marketing

#1 Ótimo custo/benefício

A conta principal é bastante simples. Basta dividir o investimento para gerenciar uma lista com milhares de e-mails e a possibilidade de enviar mensagens ilimitadamente. Mas também deve considerar as funcionalidades das ferramentas de e-mail marketing profissionais. Agendamento de mensagens e resposta automática são algumas das características incluídas. Somente estes tipos de automação do processo já confirmam que o investimento em e-mail marketing vale a pena.

#2 Aumento de visitas

Novidades, eventos e promoções podem ser divulgados por mensagens. Esta é uma excelente forma de gerar tráfego para seu negócio. E o mais interessante é que não precisa ser necessariamente o seu site, blog ou loja virtual. Um empreendimento físico também pode tirar proveito desta publicidade.

#3 Fortalecimento da marca

Quando envia mensagens está antes de tudo fazendo com que seu público se lembre de sua marca. Isto é excelente para impulsionar o seu negócio como um todo. Ser lembrado por sua audiência deve ser um objetivo a ser seguido. E a forma mais fácil de fazer isto é utilizando uma ferramenta de e-mail marketing. Especialmente nos dias de hoje, onde todos acessam seu email o tempo todo, inclusive no smartphone.

#4 Possibilidade de segmentação

A possibilidade de criar campanhas segmentadas é outro atrativo sensacional nas ferramentas de e-mail marketing. Como na sua conta pode administrar listas de e-mail, pode criar diversas campanhas e enviar mensagens mais certeiras. Por exemplo, num evento especial pode criar uma lista somente para capturar e-mails de pessoas interessadas naquele assunto. Desta forma consegue enviar mensagens com chances maiores de serem abertas.

#5 Facilidade de mensuração e geração de relatórios

Toda ferramenta de e-mail gera relatórios automáticos com as principais informações sobre a performance de suas mensagens. Taxa de abertura e cliques são métricas que pode visualizar em tempo real. E pode fazer a mensuração de todos os acessos em suas páginas na internet. Com estas informações consegue mapear a qualidade de seu conteúdo e também o que precisa fazer para melhorar nas suas ações de marketing.

#6 Excelente taxa de conversão

O destinatário não é um desconhecido, ele conhece você! Ele sabe da sua empresa e o que você promove. Inclusive é por isso que ele continua cadastrado na sua lista de e-mails e recebendo suas mensagens. Para a taxa de conversão isto é uma maravilha! Todos os seus índices de conversão serão maiores num e-mail marketing do que em outras mídias ou ferramentas.

#7 ROI elevado

Depois de todos os motivos listados anteriormente esta conclusão pode até parecer um pouco óbvia. Mas vale lembrar que, uma vez que consegue melhorar o relacionamento com seus clientes, com certeza irá vender mais! E não precisará investir tanto em outros canais de venda. Isto significaotimização de suas receitas e aumento do seu retorno sobre o investimento. Um sonho para muito empreendedor.

Decidido sobre utilizar e-mail marketing na sua estratégia? Motivos não faltam não é mesmo? Se ainda não implementou, não perca mais tempo e comece imediatamente a colher frutos desta excelente ferramenta de trabalho.

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