Adwords: saiba como criar os melhores anúncios de links patrocinados


Links patrocinados é uma forma extremamente interessante para quem quer se posicionar na internet. Pesquisa feita pela WebDam solutions apontou que 72% dos profissionais de links patrocinados devem investir mais nos próximos anos.

Isso mostra a força da ferramenta, a qual recebe metade dos investimentos da publicidade online.

Muitas marcas atuam somente na web, focando seus esforços em cativar um público que tem acesso a informações constantemente.

O internauta que se dispõe a adquirir algum produto geralmente busca informações na rede e é nesse momento oportuno para que consumidor e a marca se encontrem.

Os links patrocinados podem ser empregados na estratégia, apresentando a vantagem do custo baixo e facilidade de gerenciamento. Saiba mais aqui.

O que são links patrocinados

Basicamente são os anúncios dispostos ao lado ou acima dos resultados das pesquisas nos buscadores e nas páginas de seus parceiros. Eles podem ser segmentados de acordo com as palavras relacionadas ao produto, dessa forma é possível chegar ao público alvo com mais facilidade.

Os valores para a campanha são determinados pelo anunciante e influenciam no posicionamento do anúncio. Isso permite que o anunciante pague somente quando os clientes demonstram interesse em seus produtos ou serviços.

Outra vantagem é a possibilidade de definir o valor máximo a ser gasto diariamente. Além disso, a empresa pode direcionar a exibição dos anúncios aos internautas que se encaixam no perfil procurado e/ ou sua localização. O custo começa com poucos centavos, mas embora pareça pouco é importante ter uma estratégia eficiente para não perder o investimento.

Como criar uma campanha eficiente

Inicialmente é preciso ter uma conta no Google Adwords. O segundo passo é criar um título com até 25 caracteres, além duas linhas de texto que irá servir para atrair o público e o endereço de destino, no caso a URL do site em que o internauta será encaminhado.

É importante ser criativo e cativante nesse momento, pois é ele que será exibido e precisa ser despertar o interesse do público. O título deve chamar o consumidor para ler o texto de apoio e este deve conter o diferencial que a empresa oferece. Também é possível enfatizar a conveniência ou o valor agregado do produto.

A campanha precisa ter um objetivo específico, sendo importante evitar campanhas genéricas. O ideal é direcionar ao público e ter objetivos bem definidos e que poderão ser alcançados. A partir daí é possível determinar as palavras-chaves que melhor irão traduzir os objetivos.

Pense no público-alvo, pesquise sobre seus interesses, classe social, onde residem e outras informações que ajudarão a determinar quais serão essas palavras-chaves. Lembre-se de que os seus anúncios serão visualizados quando o público pesquisar por elas e é importante criar o mínimo de 10 delas.

Para verificar o andamento da campanha é imprescindível acessar com frequência a conta do Link patrocinado. No caso do Google Adwords, a própria ferramenta emite um alerta com dicas para mudanças na estratégia como a adição de palavras-chaves.

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