top of page

Aumente seu lucro seguindo essas 5 dicas para vender mais no seu e-commerce


O e-commerce é uma escada sem fim, parece cansativo pensar dessa maneira não é mesmo? Vamos pensar, então, em termos financeiros: imagine que a cada degrau que sua empresa subir, conquistará novos clientes, aumentará o faturamento e poderá subir infinitamente. Ficou mais fácil agora?

Apesar de a reflexão acima se tratar de uma metáfora, sua aplicação é real: vender mais no e-commerce é uma possibilidade sempre presente. De acordo com uma pesquisa realizada pelo e-bit no Brasil, 17,6 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra no primeiro semestre de 2015. Com apenas uma loja física, seria impossível chegar perto desses números. A internet tem o poder de impacto superior a qualquer outra forma de comércio.

Sua empresa está sabendo aproveitar as oportunidades? Confira nossas dicas e aproveite para vender mais no e-commerce!

1) Preste atenção à qualidade suas fotos Fotos atraentes e bem elaboradas de seus produtos aumentam as chances de aquisição por parte do cliente. Por isso, tenha pelo menos duas fotos por produto, permita a ampliação através do zoom e seja claro na descrição.

2) Aposte no cupom de desconto Cupom de desconto é uma estratégia de marketing que apresenta ótimos resultados — ele incentiva a compra por impulso e aumenta o interesse que gira em torno da aquisição do produto. Seu oferecimento pode ser feito por meio do e-mail marketing ou de redes sociais, que também são maneiras de aproximação com seu público-alvo.

3) Não se esqueça do mobile — o e-commerce no smartphone Não adianta ignorar, os smartphones já são um dos meios de acesso à internet mais utilizados atualmente. É essencial que você tenha uma versão mobile de sua loja virtual, afinal, saber se adaptar é condição necessária para vender mais no e-commerce.

4) Saiba usar o WhatsApp a seu favor Sabemos que grande parte das pessoas concentra o uso da internet em aplicativos de mensagens instantâneas. O que precisamos aprender é reconhecer as oportunidades que eles oferecem.

Disponibilizar um contato de atendimento via Whatsapp pode ser muito vantajoso, afinal, a grande maioria das pessoas utiliza o aplicativo todos os dias, além da velocidade de comunicação, o custo de implantação é bem acessível, até mesmo para pequenas empresas.

5) Tenha um canal no Youtube Manter um canal no Youtube linkado à sua loja virtual é uma estratégia muito boa, já que através do canal é possível apresentar os novos produtos, realizar promoções, melhorar o relacionamento, fidelizar o cliente e tudo isso a um custo acessível — o segredo é a criatividade.

Sobressair-se na internet não é sinônimo de gastos absurdos ou tampouco requer conhecimentos técnicos e estudos aprofundados. Para vender mais no e-commerce é necessário firmar um compromisso entre a dedicação e as boas ideias.

Apesar de as dificuldades e de todas essas informações parecerem muita coisa para absorver, não desanime, lembre-se de que a internet é um mundo de possibilidades e que a chave do sucesso para vender mais no e-commerce é fazer o bom uso das oportunidades que aparecem, portanto mãos a obra!

Se precisar de alguma outra dica, deixe um comentário e participe da conversa!


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page