Twitter: parceria com Google e aumento dos anúncios

google-twitter.jpg

O Twitter fechou uma parceria com o Google para passar a exibir tuítes relevantes na página de resultados do mecanismo de buscas.

Isso deve aumentar o interesse das empresas brasileiras em usar a rede social, já que o fato de aparecer no Google pode gerar um bom tráfego para o site dessas empresas.

Os tuítes devem começar a aparecer no segundo semestre deste ano.

Outra novidade envolvendo o microblog está no aumento da veiculação dos tuítes patrocinados.

O presidente do Twitter indicou que planeja aumentar o número de anúncios que aparecem nas linhas do tempo dos usuários da rede social ainda em 2015.

Durante uma conferência com investidores do Goldman Sachs em São Francisco, Dick Costolo deu alguns detalhes sobre o plano de expansão da empresa, que inclui a inserção de anúncios no stream de mensagens.

Costolo afirmou que o modelo ideal seria de um tweet promovido a cada 20 tweets escritos por usuários. Ou seja, 5% do conteúdo em qualquer linha do tempo seria patrocinado. Atualmente, um tweet promovido aparece a cada 25 ou 30 tweets.

Os tweets patrocinados já são a principal fonte de receitas do Twitter, e por isso a empresa espera aumentar o alcance dessas mensagens, atingido até quem não usa o serviço.


Featured Posts
Recent Posts