3 dicas para fazer um anúncio matador no Google Adwords

Muitas vezes as empresas ficam tão preocupadas com o processo de seleção e remuneração das palavras-chave do Google Adwords que acabam se esquecendo do principal: fazer uma anúncio atraente.

O formato do anúncio consiste em um título de 25 caracteres, 2 linhas de descrição com 35 caracteres e a URL. Mesmo com essas limitações, que diminuem a possibilidade "inventiva" dos anunciantes, é comum ver anúncios sem um, dois ou os três principais itens que devem ser destacados:

1) Serviço: é aquilo que o internauta está buscando. Geralmente é melhor colocar o serviço no título do que o nome da empresa, já que geralmente o nome aparece na URL. Vale lembrar que quando o anúncio contém a palavra-chave que o internauta buscou, a palavra aparece em negrito. Nada mal um título com a palavra-chave destacada não?

2) Diferencial: porque seu serviço é melhor do que o do seu concorrente? É aqui que você deve dar mais detalhes, como por exemplo melhor preço, entrega mais rápida, qualidade superior, eficiência comprovada, metologia inédita, etc. Se a localização for um diferencial (pet shop em Pinheiros, encanador no Tatuapé, etc) não pense duas vezes em usá-la.

3) Call to action: é aquela mensagem final que induz a pessoa a clicar. Algo como "saiba mais", "acesse já", "últimas peças", "conheça agora", etc. Vale lembrar que o Google Adwords não permite o uso da palavra "clique".

Veja abaixo alguns modelos:

Vale lembrar que o link deve conduzir direto para o serviço solicitado, e não necesariamente para a home page.


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