Mídias Sociais? Que nada. O campeão de tráfego na internet são as buscas

google-logo-colorida.png

O brasileiro passa em média mais de 10 horas por mês em redes sociais. Dependendo da faixa etária e da classe social, essa é a média DIÁRIA de uso.

Contudo, as redes sociais estão longe de ser a maior fonte de tráfego da internet. Aliás, muito longe, ocupando as últimas posições.

Segundo um estudo da Conversion, a busca orgânica do Google e de outros sites de busca são responsáveis por 32,2% do tráfego em portais e sites da web no Brasil.

De acordo com a pesquisa, que avaliou mais de 100 milhões de visitas, os resultados de buscas naturais geram mais visitas do que os links patrocinados, que representam 24,1% dos acessos, e também mais do que o tráfego direto, responsável por 17,2% das visitas.

O programa de afiliados, no qual os sites de e-commerce são anunciados em sites e remunerados por comissão nas vendas, tem 10,2% do tráfego. O total de links de sites de referência responde a 5,1% das visitas, e-mail marketing a 4,1%, redes sociais a 2,6%, displays e anúncios a 2,3% e, por último, comparadores de preço, com 2,2%.


Featured Posts
Recent Posts