Enterro de Bentley de Chiquinho Scarpa ganha prêmio do Facebook

O falso enterro do Bentley, campanha da Leo Burnett Tailor Made estrelada por Chiquinho Scarpa para promover a doação de órgãos, foi uma das vencedoras do Studio Awards, prêmio que o Facebook concede anualmente às melhores ações realizadas em sua rede.

Foi a primeira vez que uma campanha brasileira recebeu o prêmio Ouro. No total, a campanha impactou 7,5 milhões de pessoas, alcançadas em 13,5 milhões de impressões. As publicações tiveram 72.756 curtidas, 60.872 compartilhamentos e 9.946 comentários. Mas o resultado mais importante foi o aumento de número de doações de órgãos no país, que cresceu 31,5% após a campanha.

O prêmio Blue Award, o mais importante do Studio, foi para a agência Droga 5, dos Estados Unidos, pela If We Made It (Se nós tivéssemos feito). Tratava-se de uma campanha para a cerveja Newcastle Brown, criada para competir com os anúncios do Super Bowl. Além de ser divertida e engraçada, a campanha mostrou como ideias criativas podem ser bem sucedidas no Facebook.

Os vencedores dessa edição formaram o grupo com maior variedade de países na história dos três anos do prêmio. Clique aqui e confira todos os vencedores


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