top of page

Como o Mobile Marketing pode revolucionar o seu negócio?


Você é empreendedor? Então já deve ter observado o quanto é importante buscar novas alternativas para aumentar o faturamento do seu negócio. Atualmente, as empresas que ainda não realizam estratégias de Marketing Digital estão perdendo oportunidades todos os dias.

E uma das principais ferramentas digitais que podem ser utilizadas por quem deseja otimizar o seu e-commerce tem sido o Mobile Marketing. Quer saber mais sobre o tema? Então, confira este artigo até o final!

Por que investir em Mobile Marketing é tão importante?

Você já reparou na quantidade de pessoas que acessam a internet pelo celular todos os dias? Para se ter uma ideia, de acordo com o G1, uma pesquisa realizada pela Pnad — Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios — e divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística — IBGE, os celulares desbancaram os computadores e hoje são os preferidos pelo brasileiro quando o assunto é acessar a internet.

Os dados que endossam a importância do Mobile Marketing não cessam por aí. Em 2014, aproximadamente 80% das residências com acesso à internet interagiam com a rede através dos smartphones, sendo que os computadores representam 76,6% desses acessos.

Como podemos observar, essas estatísticas mostram o quanto os acessos via mobile vêm crescendo e evoluindo consideravelmente nos últimos anos, gerando, assim, grandes oportunidades para quem deseja investir em Marketing Digital.

Se você iniciou no mundo do empreendedorismo com lojas físicas, mas agora pretende expandir seu negócio para a internet, então precisa identificar o Mobile Marketing como sendo mais uma excelente estratégia para expansão do seu negócio.

Como começar a desenvolver o Mobile Marketing?

A primeira pergunta que vamos fazer a você é: o site da sua empresa é responsivo? Podemos afirmar que esse é um dos primeiros pontos a serem observados por quem deseja desenvolver seu marketing via mobile, atrair novos consumidores e consequentemente aumentar as vendas.

Para quem não conhece, um site responsivo é aquele que se adapta a qualquer dispositivo: celular, computador ou tablet. Melhorar a experiência do usuário, na hora em que ele estiver navegando pela sua página, é essencial para que ele fique sempre satisfeito e, principalmente, volte a comprar em sua loja virtual.

Outro ponto essencial para quem deseja desenvolver e otimizar campanhas usando estratégias de Mobile Marketing é mudar a mentalidade em relação aos investimentos no mercado digital, pois a publicidade e o marketing atualmente não devem ser encarados como uma despesa para a empresa, e sim como um investimento.

Ferramentas como Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter e E-mail Marketing estão determinando o crescimento de muitos negócios, assim como fortalecendo a presença da marca on-line. E o Mobile Marketing pode aproveitar todas essas ferramentas como fonte de divulgação.

Grandes empresas que estão investindo em Mobile Marketing logo notaram o excelente custo-benefício que ele proporciona, além de um representativo aumento na porcentagem de vendas geradas por meio dos smartphones.

Sua empresa possui um setor de marketing?

Um dos principais erros de algumas empresas atualmente é não investir de forma correta no Marketing Online. Se a sua empresa ainda não possui um colaborador ou agência de Marketing Digital focados em suas lojas físicas e virtual, chegou a hora de rever alguns conceitos para continuar a crescer.

Esse é um setor que exige pessoas capacitadas, que conheçam não apenas estratégias de Mobile Marketing, mas também saibam criar conteúdos de qualidade, escalar campanhas nas redes sociais, acompanhar e interpretar resultados.

Torne a sua empresa mais competitiva e fortaleça a presença da sua marca na internet usando as estratégicas de Mobile Marketing. Esse é o caminho certo para quem deseja continuar crescendo e conquistando cada vez mais clientes.

Então? Agora você está pronto para começar a colocar o Mobile Marketing para trabalhar para sua empresa? Aproveite para conhecer ainda mais estratégias que vão alavancar seus negócios. Acesse nossa página no Facebook!


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page