top of page

Como escolher a agência de marketing digital ideal para sua empresa


Uma das maiores revoluções tecnológicas do início do século XXI é a conectividade. Todos estão conectados 24 horas por dia e a maior parte deste tempo é gasto nas redes sociais. Por isso, uma empresa que queira se destacar precisa estar antenada ao marketing digital.

Este pode ser um trabalho complicado, que requer alguém com conhecimento para a função. É possível ter alguém especializado dentro da própria empresa, mas isso pode representar um custo-benefício que atrapalhe o andamento do projeto central da companhia.

Assim, contratar uma agência de marketing digital pode ser o melhor caminho para atingir as expectativas do seu público mantendo-se coeso com sua estratégia.

Entretanto, fica a dúvida: como escolher um parceiro que mais tenha a ver com o perfil que você necessita?

Para ajudá-lo, listamos aqui cinco dicas de como fazer para escolher a agência perfeita para o seu negócio.

1) Planeje bem e tenha metas definidas

Como qualquer outro investimento, escolher uma agência de marketing digital exige um planejamento antes mesmo de começar a procurar. Pesquise o mercado para conhecer suas margens de negociação e estabeleça o orçamento disponível para essa operação.

Defina também os objetivos da empreitada — isso fará com que tanto você quanto o futuro parceiro tenham maior segurança na hora de criar as ações.

2) Decida o caminho, mas saiba delegar

O ambiente da internet funciona em tempo real, assim, é necessário que seu atendimento seja muito mais rápido do que o convencional. Esteja preparado para permitir que a agência escolhida fale por você e tome decisões sozinha.

Para que isso funcione, você mesmo deve indicar, em um primeiro contato com a agência, de que forma ela deve responder aos mais variados episódios que possam surgir. Por isso, antes de procurar um parceiro, estabeleça internamente quais serão esses parâmetros.

3) Não se preocupe com a distância

Ao contrário do que acontecia no passado, a presença física do seu prestador de serviços não é mais essencial. Se você não encontrou uma agência próxima que cumpra suas exigências, não tenha medo de procurar em outras cidades, mesmo que sejam distantes.

O importante é que sua agência de marketing digital seja capaz de cumprir suas demandas, mesmo que a distância. Procure uma agência com um bom gerenciamento de comunicação e fique tranquilo.

4) Tenha em mente a reputação e o conhecimento da agência

Outro ponto importante para analisar ao escolher uma agência de marketing virtual é conhecer quem é a empresa e, principalmente, sua reputação. A boa notícia é que o ambiente virtual hoje em dia nos permite achar facilmente estes dados.

Pesquise as agências candidatas e veja se há reclamações e outros comentários de clientes. Saiba também quem vai cuidar da sua conta e quem responde pela equipe, pois isso vai estabelecer um nível de confiança que facilitará o relacionamento.

5) Analise o portfólio e os cases com cuidado

O portfólio de uma agência é o cartão de visitas dela para a sua empresa. É nele que você vai encontrar os cases dos outros trabalhos e ver de que forma o futuro parceiro se comporta dentro do mercado e também sua abrangência — ou seja, se eles são generalistas ou especializados em um tipo de nicho.

Preste bastante atenção aos casos de sucesso da agência — eles mostram o conhecimento e os tipos de soluções que eles poderão lhe prover. Com essa informação, você poderá definir qual a melhor opção e até onde sua empresa e o futuro parceiro podem ir juntos.

Encontrar a agência de marketing virtual certa para o seu negócio pode ser o diferencial para atingir novos resultados e para um crescimento significativo. Em última instância, a agência deve funcionar como um porta-voz da empresa, agregando valor para o usuário e facilitando o desenvolvimento do seu negócio.


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page