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Google Adwords: 4 dicas para ter sucesso ao segmentar seu público


Os links patrocinados nos mecanismos de busca são uma forma popular de fazer propaganda e publicidade na internet. E, nesse quesito, o Google AdWords é certamente uma das ferramentas mais conhecidas, já que é amplamente usada por empresas de todos os tamanhos e áreas de atuação.

Você sabe que existem ferramentas dentro do próprio Google AdWords que permitem a melhoria da visibilidade dos seus anúncios? No artigo de hoje, falaremos sobre uma delas: a segmentação de público. Você sabe o que é isso e como funciona? Então continue lendo este texto e descubra 4 dicas para ter sucesso ao segmentar seu público!

Conhecer a fundo o seu público-alvo

Toda empresa oferece algum serviço ou produto para alguém. Mas esse alguém nunca é deixado em aberto, uma vaga que qualquer um pode preencher. Na verdade, todos os esforços de marketing estão sempre focados em definir o perfil da clientela e, a partir daí, traçar as estratégias para conquistá-lo. O público-alvo norteia o formato da sua mensagem de marketing, a linguagem e os canais a serem usados em cada material produzido.

Entender como funciona o Google AdWords

É lógico que a gigante da internet Google, na hora de implementar a sua ferramenta de venda de espaço patrocinado, ofereceria aos seus clientes a possibilidade de trabalhar seus ads (anúncios) para o seu público, evitando a exibição desnecessária de seu material publicitário para quem não está interessado.

Prezando pela relevância, todos os envolvidos saem ganhando. Os anunciantes conseguem ter um maior retorno sobre o investimento, os usuários conseguem encontrar o que estavam procurando e o Google conquista cada vez mais usuários e anunciantes, fortalecendo sua principal fonte de renda — os anúncios.

Optar pela segmentação de acordo com a sua estratégia

São 4 diferentes tipos de segmentação oferecidos pelo Google AdWords. São elas:

Por afinidade

Melhor para amplo alcance de público, para apresentar uma empresa, marca, produto ou serviço. Ao selecionar esse estilo de segmentação, você escolherá categorias de público que mais se encaixem com a campanha.

Por afinidade personalizada

Serve a campanha com público mais específico. Ou seja, se o anúncio é para um apresentar um tênis de corrida profissional, o seu interesse não são os atletas eventuais. Então, é possível criar uma série de palavras-chave que personalizarão a afinidade dentro de parâmetros específicos criados por você.

Por mercado

Essa opção é voltada para usuários que pesquisam produtos e preços de forma bem direta.

Por outros interesses

Essa opção faz a seleção de anúncios de acordo com o histórico de pesquisas do usuário. Ou seja, se ele visitou muitas páginas sobre animais, serão selecionados ads voltados para o mundo animal, como pet shops e clínicas veterinárias.

O interessante é fazer essa opção embasado no perfil do público-alvo desenhado pela sua equipe e dos objetivos da campanha.

Medir e acompanhar os resultados

Agora, não adianta fazer campanhas e deixá-las sem acompanhamento constante. O Google AdWords oferece uma plataforma de fácil acesso para que o anunciante possa, a qualquer tempo, retrabalhar os anúncios para atingir melhores resultados.

Aliás, no já falamos aqui no blog sobre os KPIs de marketing digital que toda empresa deve saber. Aproveite essas dicas sempre!

E se você gostou do artigo de hoje e quer aprender mais sobre o tema, recomendamos esse vídeo para você!


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