top of page

SEO: Google poderá beneficiar sites com criptografia

Uma reportagem publicada no The Wall Street Journal no dia 14 de abril revelou que Matt Cutts, um dos principais executivos do Google, considera a possibilidade de melhorar os resultados de busca de sites que usam criptografia.

O objetivo da medida seria melhorar a segurança da rede e reduzir o número de spams e atividades maliciosas na internet. De acordo com uma fonte ouvida pelo jornal, as discussões internas do Google sobre criptografia existem, mas ainda estão em um estágio inicial e se houvesse quaisquer mudanças, elas não aconteceriam em breve.

A criptografia de dados transmitidos através da Internet acrescenta uma barreira entre os usuários da Web e qualquer pessoa que queira espionar suas atividades na Internet ou roubar suas informações.

O Google usa seu algoritmo de pesquisa para encorajar e desencorajar práticas entre os desenvolvedores de web. Sites conhecidos para ter softwares maliciosos são penalizados no ranking da empresa. No total, a empresa emprega mais de 200 "sinais" que o ajudam a determinar rankings de busca.


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page